PLANETA X, HERCOLUBUS, NIBIRU - DÚVIDAS E RESPOSTAS

PLANETA X, HERCOLUBUS, NIBIRU – DÚVIDAS E RESPOSTAS

Olá, Prof. Dalton Roque,

Gostaria de pedir um esclarecimento. Recentemente, estive pesquisando sobre o Planeta X, Hercolubus ou Nibiru, que, segundo alguns estudiosos, seria um planeta cuja força gravitacional poderia agravar as condições na Terra em diversos aspectos, provocando eventos semelhantes ao Dilúvio Bíblico ou às catástrofes que ocorreram na Atlântida e Lemúria.

Curiosamente, esse planeta faz parte dos estudos e profecias de Ramatis. No entanto, ao pesquisar na internet, encontrei muita informação sensacionalista, o que me deixou em dúvida sobre a veracidade desses conteúdos.

Eu o admiro bastante como autor e, em diversas ocasiões, procurei respostas para minhas dúvidas em seus escritos, sempre obtendo esclarecimentos valiosos. Dada sua conexão com o espírito Ramatis e a profundidade dos seus trabalhos, você poderia elucidar essa questão?

Desde já, agradeço. Paz e Luz infinitas.
F.G


Dalton responde:

Realmente, há muito sensacionalismo, mitificação e mistificação na web, tanto sobre Ramatís, suas previsões, seus médiuns, quanto sobre o chamado Planeta X, ou qualquer outro nome que queiram dar a ele.

Se houver ou surgir um planeta físico que passe “próximo” da Terra em distâncias astronômicas, ele será detectado pela NASA e por outros observatórios mundiais, que constantemente escaneam o céu profundo. Contudo, não é necessário que um astro esteja próximo gravitacionalmente para causar fenômenos de desastres naturais no orbe. Basta que os Orientadores Evolutivos do planeta Terra determinem, e os eventos e desastres ocorrerão.

Para provocar desencarnações em massa, se isso for necessário, os desastres naturais são suficientes. Lembro-me do livro “Voltei”, de Chico Xavier, pelo Espírito Irmão Jacob, onde é mencionado que mais de 50% dos espíritos de nosso orbe são bárbaros, e menos de 30% são superiores.

No caso das Transmigrações Interplanetárias, não é necessário que exista um planeta físico, embora isso também possa ocorrer. Tampouco é preciso que o planeta passe “próximo” à Terra, mesmo considerando distâncias astronômicas.

As transmigrações ocorrem de qualquer maneira, independentemente de a distância ser curta ou longa, pois o amparo espiritual cuida de tudo. Evidentemente, se o planeta destino das transmigrações estiver próximo, isso facilita o mecanismo de transporte, mas não o de readaptação.

Espero em breve escrever um livro específico apenas sobre as transmigrações interplanetárias. Espero que minhas explicações tenham sido suficientes para esclarecer suas dúvidas inteligentes de espiritualista aplicado.

Obrigado por perguntar.

Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.