Para os Guerreiros da Luz, os seus verdadeiros inimigos são as suas próprias deficiências e excessos. Eles não declaram guerra ao mundo. A sua luta está em sobrepujar as próprias limitações. Sabem que a maior contribuição que podem dar à humanidade é o exemplo pessoal do auto-aperfeiçoamento e da auto-realização.
São o foco de luz espiritual do nosso orbe, que se espraia do anônimo amparo e consolo às ostensivas tarefas de esclarecimento consciencial.
Eles erram, possuem muitos defeitos, sabem que não são grande coisa e recebem muitas críticas ácidas e petardos mentais energéticos de outros que não fazem melhor e tantos outros que nada fazem nem tentam.
Quando, às vezes, um Guerreiro da Luz externaliza seus defeitos, também se defronta com outro Guerreiro da Luz, mas nenhum deles larga sua “lança” e sua “lanterna”.
Eles se entendem, se desentendem e continuam em seus dharmas eternos (programações existenciais imorredouras). São as provações de auto-análise e autoconhecimento que os verdadeiros corajosos vivenciam com esmero de auto-superação.
Nas provações do confronto de pensamentos, sentimentos e energias antagônicas, o verdadeiro Guerreiro da Luz transcende a esfera pessoal do ego, considera o caráter consciencial dos dharmas e mantém o apoio às tarefas conscienciais convergentes.
Não se prende ao nível umbilical. Robustece sua percepção consciencial, que se expande pelo coronário. As mãos se unem nas tarefas existenciais luminosas. O Guerreiro da Luz que prioriza o pessoal (e não o transcende) se torna ex-Guerreiro da Luz.
Brigam e se desentendem, beijam-se e se abraçam. Aos poucos, vencem o ranço de suas mágoas e preconceitos. Atritam as arestas como poliedros conscienciais. Ao mesmo tempo em que geram as faíscas das diferenças pessoais, semeiam chispas de luzes esclarecedoras na priorização de suas convergências inteligentes.
Há Guerreiros da Luz em todos os campos, locais, níveis e circunstâncias.
Há os Guerreiros do mundo virtual (internet: grupos de discusssão, newsletters, sites, fóruns, e-mails, cursos à distância).
Há os Guerreiros da Luz das casas de oração, templos iniciáticos, grupos de estudo, da rua, das palestras, fóruns e congressos presenciais, dos institutos e lojas.
Há os Guerreiros da Luz do suado universo literário e da mídia impressa – do ponto de vista prático (sobretudo financeiro), o dharma mais desafiador.
São todos Guerreiros da Luz: do que distribui o pão ao miserável, passando pelos divulgadores de temáticas conscienciais, até os líderes espirituais que encarnam para oxigenar e reciclar as instituições religiosas e os movimentos espirituais da humanidade encarnada. São todos iguais e pertencentes ao mesmo Coração Cósmico (Coração da Vida).
Ofereço estas breves palavras (em verso e prosa) a todos os Guerreiros da Luz planetários…
Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!
Gostou desse conteúdo? Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário logo abaixo.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.