Já tivemos experiências lúcidas fora do corpo[1], às vezes ouço muito bem meu amparador, li muitos livros, fiz muitos cursos, participei de debates, grupos de estudo, nasci e fui criado no meio de efeitos e fenômenos paranormais, encontrei pessoas boas e más, radicais fanáticos e gente flexível e inteligente, mas a maioria delas fala muito e faz pouco, são os teoricões.
São aqueles que estudam, leem, fazem cursos, são intelectualizados, participam de grupos de estudo, mas param por aí. Não têm parapsiquismo desenvolvido e se têm não são assistenciais ou fraternos uns com os outros. Só produzem para si e nada para a humanidade.
[1] As experiências fora do corpo ou viagem astral se dividem em três categorias: 1. Lúcidas ou conscientes; 2. Semilúcidas ou semiconscientes; 3. Sonambúlicas ou inconscientes. A de item 1 é a mais rara e de rendimento espiritual mais proveitoso e a mais rara na humanidade. Melhor explicada posteriormente.
Tenha uma coisa em mente: você jamais será um bom espiritualista (bom para você mesmo, é claro) se for uma pessoa fechada, intransigente ou séria demais, egoísta ou apenas teórico. Você tem que se relacionar com os outros, ser bom comunicador, criticar menos, compreender e perdoar mais. Espiritualista que não é assistencial não é espiritualista.
Existem muitas pessoas assistenciais que não leram sequer um livro ou fizeram algum curso e nem se denominam espiritualistas, mas são muito mais espiritualistas que todos nós somados.
Autocrítica é a capacidade de enxergar a “ponta de nosso nariz” antes de reparar no “dedão” dos outros.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.
Pergunto o que é consciencial?
É a consciência com uma abordagem integral que observa e aborda o ser como um princípio bio-psico-sócio-espiritual.
A consciência humana deve ser desenvolvida ? Ou tira quer é espiritual;afirmo que somos corpo alma e procuramos divindade ou TB atemos ; cabe aceitação e formação pra superar o meio e aí o quer merecemos ? Deus faz gerações na medida mais os conflitos ; atrapalha a desenvoltura do andamento Deus e homem ? Quem pode me sustentar?
O amparo pode vim da seio maternal cuja de onde fui gerada? Onde está acusa do crescimento e assim que devo fica si eu creio na vida e Deus mim dá vida eterna ; faço minha caminhada aqui dentro desta condição ; então sou mera louca ?
1. O amparo vem do mérito pessoal;
2. Causa e consequência são uma coisa só entrelaçadas pelas inexoráveis leis cármica;
3. Você não é louca, é uma buscadora. Burros “têm certezas”, “loucos” têm dúvidas.
Beijos na alma