Existem as dores do Carma* e da Evolução, e temos ambas.
As do Carma são devido a erros do passado e as da evolução são mais brandas, para nos burilar e nos empurrar para frente, sempre.
Os sofrimentos maiores são carmas, os menores são a evolução. Meu livro explica isto, mas por incrível que pareça, entender o processo com profundidade, nos faz resignar, sem parar de lutar, e diminui nossa dor.
Uma coisa que ajuda muito é a caridade. Às vezes, o que faz nosso sofrimento aumentar é nosso egoísmo. Ficamos em volta do nosso próprio umbigo, mas quando saímos dele para ajudar o próximo, nossa dor diminui; por isto aconselho sempre um voluntariado sério e constante na vida das pessoas. Estudar ajuda muito, mas a caridade e o amor aos outros ajudam muito mais.
A reforma íntima, que tantos falam e poucos entendem, é uma mudança de objetivo máximo de vida, substituindo o amor egóico ao próprio umbigo, pelo amor incondicional ao mundo. Algo realmente difícil, que é feito gradualmente durante MUITAS vidas, mas precisa começar agora.
A mudança íntima, é algo que exige VULCÂNICA força de vontade, e EXIGE HUMILDADE, pois quando nos auto-conhecemos de frente a nosso espelho consciencial, SEMPRE vertemos lágrimas muito amargas. Enquanto isto não acontece em sua vida, significa que você nem começou a vislumbrar a ponta do iceberg consciencial de si mesmo.
Evoluir demanda esforço e coragem, e não adianta apenas teoria, doutrina ou religião, pois é algo de foro íntimo, onde não há receita, fórmula ou caminho das pedras, e que INVARIAVELMENTE exige vontade, coragem, humildade, persistência, compaixão e perdão.
Temos TODOS os defeitos possíveis de forma dissimulada em nosso ego “esperto”.
Bastaria que ganhássemos na loteria, para que a maioria de nós revelasse extrema arrogância, orgulho, vaidade e prepotência egoísta, mas enquanto estamos aqui sofrendo, meio que “humilhados” pela vida, passamos necessidades financeiras, sofrimento nos relacionamentos, problemas com saúde, com família e trabalho, possuímos “CARA DE BONZINHOS” e sofredores, mas embaixo disso, subjacente ao nosso consciente da vida de rotina, há um outro ser discreto e egóico, que sob a pressão e o aperto da vida, aprende diante da didática do Criador – O CARMA ONIPOTENTE – qual o caminho inexorável da evolução.
– Nota: * Carma (do sânscrito “Karma”: “Ação”; “Causa”): É a lei de Causa e Efeito Universal.
Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!
Gostou desse conteúdo? Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário logo abaixo.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.