Como é bom quando chega o domingo, assim eu posso relaxar. Que tal dar uma volta num belo parque bem verde? Eu caminho sozinho e bem devagar, enquanto aprecio a natureza. Melhor ainda é dar um pulo no litoral, caminhar na praia e olhar o mar e ouvir as ondas durante um tempo indeterminado. Melhor ainda, eu prefiro férias, assim faço tudo isto e mais alguma coisa.
Quando você caminha calmo e sem compromisso, observa o mar ou a natureza, você experimenta uma sensação de relaxamento e prazer profundo. Este efeito não é apenas pela mudança de ambiente ou o desligar das preocupações cotidianas. Esta é uma forma de meditação espontânea e sem técnica.
Os estados de calma e tranqüilidade geram as ondas alfa, e estas se mantidas por algum tempo sem perder a lucidez ordinária, podem se transformar em ondas theta, trazendo aquele estado intenso de harmonia íntima.
A pessoa que pratica meditação sabe bem do que estou falando. Você não precisa esperar o domingo ou as férias para experimentar esta sensação de paz e harmonia. Você pode criá-la em si todos os dias e levá-la a todos os ambientes que freqüentar.
A meditação cria todos estes estados de prazer no ser humano que o pratica, sem falar nos benefícios que gera a nível físico e mental.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.