Posição: olhos fechados, sentado.
Estado: relaxado e atento.
Objetivo: aumento da lucidez, desbloqueio específico dos chacras.
Foco: chacra coronário e frontal.
Sinônimos: chacra coronário, lótus das mil pétalas. Ligado à glândula pineal. Chacra frontal (do sânscrito: “Ajnã”: “Centro de comando”); – ligado à glândula hipófise ou pituitária; Bijamantra: “OM”.
Horário sugerido: pode ser praticado em qualquer horário.
Tempo previsto: 10 minutos, mas pode ser esticado a gosto e conforme a necessidade pessoal.
Características: o exercício desbloqueia o frontal, o coronário, ativa a glândula pineal e a glândula hipófise.
Detalhes: este é um exercício clássico utilizado em muitos locais.
Prática frontal coronário
- Relaxe bastante e eleve seus pensamentos o máximo que conseguir…
- Exteriorize bioenergias para todo o ambiente através de todos os seus chacras como se fosse uma grande lâmpada viva emanando suave luz branca para o ambiente…
- Exteriorize bioenergias pelo frontal (testa), projetando a frente e acima, fazendo uma curva, até que o feixe bioenergético caia em cima do coronário, entre verticalmente na cabeça, atingindo a glândula hipófise no meio do cérebro e voltando a sair pelo frontal em circuito fechado contínuo.
- Esta prática é circuito fechado de energias dentro da cabeça. O feixe de energias sai da testa e entra pelo cocuruto percorrendo como numa semicircunferência.
- : Esta prática poderá ser visualizada no CD multimídia Práticas Bioenergéticas Volume I. Consciencial.Org.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.
Oi 👋 Dalton
Eu sou Aildes
Eu vivo do outro lado do mundo, na Dinamarca 🇩🇰! Eu li por acaso uma entrevista contigo quando buscava uma matéria sobre Viagem Astral! Fiquei fascinada! Eu tenho experiências com Viagem Astral desde pequena, e estou bem crescida agora, rsrsrs! Uma vez, há muitos anos atrás fiz uma projeção astral incrível em plena consciência… porém acredito que só foram 2 vezes que consegui realizar algo tão extraordinário! Eu tenho boas experiências durante a meditação e Viagem Astral, porém ando sentindo muito a densidade! Eu gostaria muito de ser orientada um pouco melhor sobre isso! Para mim seria uma grande honra ter a oportunidade de conversar contigo!
Eu estarei indo ao Brasil no final de fevereiro, para São Paulo, onde vive a minha família!
Onde você se encontra no Brasil 🇧🇷?
Qual possibilidade eu teria de ter contato contigo?
Aildes, me desculpe, só vi o comentário agora em março/2018, mas se eu puder ajudar em algo, estou por aqui. Talvez os textos que escrevo não deixem transparecer a imensa simplicidade de minha pessoa.
Amei seu site. É o conteúdo mais avançado que já encontrei na internet e olhe que li tudo. E recomendo aos visitantes que visitem seu outro site http://www.consciencial.com.br
Boa tarde tio Dalton. Há anos venho tentando a projeção consciente. Sempre sinto o balonamento no corpo todo, como se eu fosse uma nuvem. Atualmemte, sinto também o chakra frontal pulsando. Porém, não consigo sair do corpo. O senhor tem alguma sugestão para mim? Quando sentir o balonamento, o que eu posso fazer pata liberar o corpo astral?
Agradeço! Um abraço!
Oi Marili, tudo bem.
Antes de tudo, fique tranquila que está no caminho certo.
Vou lhe pedir algo estranho, é para não se preocupar com a projeção em si, a saída do corpo em si, ok?
Peço que foque nas PRÁTICAS BIOENERGÉTICAS – tem algumas escritas neste site aqui e tem algumas em audiovisual no meu canal no Youtuba aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=a3JLQGX9r44&list=PLJR1y71yDfGC-TAwf4zgAxS7VXVHrOOAx
https://www.youtube.com/watch?v=QkqZvornPwI&list=PLJR1y71yDfGCudBKYq7KtKn0uIUteXAk7
https://www.youtube.com/watch?v=5C-GiM-6SBA&list=PLJR1y71yDfGBSnIqySZvPk4L1v-DcgjAj
Quanto mais você se preocupa com a saída em si, mais ansiosa ficará e piora a situação, então faça as práticas e entregue para Deus, não espero resultados.
E aproveite para trabalhar com sintonia que é outro canal de acesso. Sim, elevação de pensamentos e sentimentos, abrindo a intuição e a inspiração para adquirir respostas íntimas para seus processos conscienciais.
Estou te passando a técnica que uso. É a técnica do DANE-SE kkkk, isso mesmo, não esquento com as saídas e assim elas acontecem espontaneamente, mas claro, faço exercícios bioenergéticos diariamente: dirigindo, caminhando, tomando café, assistindo filmes, e oro muito também para elevar minha sintonia para eu conseguir ouvir os mentores.
Gostou de minha técnica? Nunca revelei a ninguém, você é a primeira a saber.
Abração de paz e luz,
Dalton