Posição: sentado ou de pé.
Estado: relaxado e atento.
Objetivo: desbloquear o chacra cardíaco.
Foco: Chacra coronário, nádi sushunma e chacra cardíaco.
Horário sugerido: qualquer
Tempo previsto: 15 a 20 minutos
Características: o exercício além de desbloquear o chacra cardíaco, ajuda a desbloquear o chacra coronário e a recarregar as “baterias” bioenergéticas do indivíduo.
Detalhes: Segundo a escritora e clarividente Ilza Silva e seu marido Roberto Epifânio, 97% das pessoas entrevistadas numa pesquisa, estavam com o cardiochacra bloqueado. Este é o principal problema da humanidade: falta de amor! Vide livro Diagnóstico Bioenergético dos autores citados.
Prática Expansão do Coração
- De pé ou sentado, para que sua coluna se mantenha na posição vertical, inicie um relaxamento.
- Evoque seu amparador e eleve seus pensamentos o máximo que conseguir.
- Exteriorize um pouco de energias para o ambiente e depois efetue uma BEM – Mobilização Básica de Energias.
- Estenda seu chacra coronário para o alto. Vá até as estrelas, seja dia ou seja noite.
- Com seu chacra coronário, encontre o vazio do espaço sideral lá no infinito.
- Comece a captar Energia Imanente do vácuo cósmico.
- Aos poucos esta energia vem descendo pelo conduto do chacra coronário até encontrar sua cabeça, penetrá-la, atingir a glândula pineal no meio do cérebro, continuar descendo…
- …Atingir a raiz do chacra laríngeo, continuar descendo…
- …Atingir a raiz do chacra cardíaco e injetar energias neste ponto sem parar.
- Você continua a captar energia imanente pelo chacra coronário, de forma a alimentar a raiz do cardíaco sem parar. Neste ponto vai formando-se uma bola de energias de cor dourada, que vai crescendo gradualmente conforme recebe cada vez mais energias.
- Ela vai ficando tão grande que ocupa toda caixa torácica e começa a sair pela frente do peito e pelas costas.
- Esta bola bioenergética de luz dourada, vibra e pulsa intensamente e faz que seu peito e costas se sintam mornos e energizados.
- Esta bola está pulsando e vibrando tanto, que parece que vai explodir a qualquer momento, mas você a segura de forma que ela continua a receber energias do infinito.
- Você continua mantendo-a firme a extremos até que não aguenta mais segurá-la,
- E como um jato intenso e descontrolado de bioenergias, ela explode pelo peito, saindo como uma cascata de luz pelo chacra cardíaco fazendo seu peito vibrar como um sol.
- Mesmo assim você continua a captar energias com o chacra coronário sem parar, fazendo o mesmo trajeto, de forma que as energias mantenham o percurso até o chacra cardíaco e saiam pela frente de seu peito.
- Você irá manter está situação por uns 15 minutos, captando pelo coronário e exteriorizando pelo cardíaco até terminar o exercício e retornar devagar.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.
Bom, quando se ler algo construtivo e que bom ainda ter pessoas com esse nível de pensamentos.
Obrigado Fábio.
paz e luz amigo,
Dalton
Boa noite.
Sou completamente leiga neste campo do saber. Partilho apenas uma experiência mágica que vivi recentemente. Após uns bons segundos a abraçar um amigo (amizade relativamente recente, desde janeiro deste ano) senti o meu coração expandir. Fiquei confusa e ele explicou que é consequência da união dos dois corações no abraço. Foi uma experiência única!
Bem vinda Ana e obrigado por comentar.
Dalton