Posição: qualquer uma.
Estado: qualquer um, seja relaxado, tenso, tranquilo ou atento.
Objetivo: se proteger de energias negativas de outras pessoas e espíritos, e se estiver sujo, se limpar.
Foco: todo o holochacra e aura.
Horário sugerido: qualquer um e a todo o momento.
Tempo previsto: 10 minutos ou menos.
Características: o exercício começa de dentro para fora sempre. Agora que você conhece bem o chacra cardíaco, lembre-se bem do talo dele, ou seja, onde ele nasce dentro da coluna no centro do peito, e não em cima do coração. Este será o ponto de atenção inicial para praticar o exercício. Haverá uma expansão bioenergética de dentro para fora iniciando no talo do cardíaco. Esta expansão deverá ser pequena e discreta, e não algo expandido demais e aberto, afinal o objetivo não é doar energias, mas se proteger.
Detalhes: O que acontece é que as energias espúrias e deletérias entram através de buracos na aura, sejam de pessoas próximas ou distantes e assediadores próximos. Estes buracos se devem a vários fatores: emoções densas, maus pensamentos, problemas de saúde física e mental, que podem ser evitados com a estruturação e manutenção de uma aura forte, limpa e sadia, que vibra o tempo todo positivamente, conforme a sintonia de nossos pensamentos. Assim, é certo que pensamentos positivos, de amor, gratidão e esperança, são sempre a melhor proteção. Esta prática é quase tão boa quanto à do EV, mas como estas práticas são algo muito pessoal, cada um se dá melhor com uma, estamos colocando opções diferentes para todos os gostos.
Prática de Autoproteção Bioenergética e Espiritual
- Não importa onde, como e com quem esteja e nem como esteja. Basta que queira se proteger bioenergeticamente.
- Suponha sua aura natural com 30 centímetros. Portanto se dividida em 3 partes ou auras, cada uma teria cerca de 10 cm.
- Mentalize uma luz alaranjada (cor da vitalidade), iniciando dentro do talo do cardiochacra e se expandindo para fora gradualmente…
- …Até que ocupe todo seu corpo por dentro. Esta luz é firme e forte e permeia todo seu corpo. Mantenha-a firme, mentalizando por alguns instantes.
- Logo após, expanda-a mais uns 10 centímetros para fora e a firme o máximo que puder.
- Sua aura alaranjada continuará sempre firme e do mesmo tamanho durante o resto da prática. Mantenha-a!
- Uma segunda aura começa a surgir, também de dentro do talo do cardiochacra, mas agora na cor azul.
- Ela também começa a se expandir igualmente à aura anterior, até ocupar todo seu corpo.
- Ela continua a se expandir para fora de seu corpo até atingir os 10 centímetros da primeira aura alaranjada.
- Ela continua a se expandir até mais 10 centímetros para fora além da aura alaranjada, perfazendo um total de 20 cm de distância de sua pele.
- Mentalize e firme-a por alguns instantes, sem perder da mente a primeira aura alaranjada.
- Agora temos duas auras sobrepostas nos protegendo, a primeira na cor alaranjada com 10 cm e a segunda, azul com 20 cm. Mantenha as duas bem firmes.
- Mentalize uma terceira aura violeta surgindo do mesmo local das duas anteriores e se expandindo bem devagar até ficar a 30 cm de sua pele.
- Depois de uma certa prática esta mentalização ficará tão fácil que você criará as 3 auras simultaneamente em segundos, até mesmo caminhando e conversando com uma pessoa. Use-a sempre para se proteger.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Excelente explicação!
Atingiu o objetivo do artigo, que era auxiliar quem está procurando algo simples e objetivo.
Admirável a sua descrição pessoal.
Que bom Denis! Obrigado
Muito bom, para a aura ficar 20 sem nós fazermos a técnica, tem. Como?
Não compreendi sua pergunta amigo, tente de novo por favor, que será um prazer responder.
Dalton