SÍNTESES SOBRE CARMA

SÍNTESES SOBRE CARMA

  1. Para existir algum carma é absolutamente necessário que haja um agente para gerá-lo e/ou senti-lo, ou seja, uma origem e um destino.

 

  1. Todo ser que algum carma permeia, experimenta sofrimento ou prazer.

 

  1. O carma é a didática do Criador ou didática macrocósmica multidensional, é competência do universo a fim de retificar uma descompensação na lei natural e restaurar um equilíbrio consciencial, e age continuamente, com perfeição e justiça.

 

  1. Os aparentes lapsos temporais nas ações do carma, são apenas um ajustamento espaço-temporal nas ações sutis focadas e/ou distribuídas a fim de atingir o objetivo de justiça e compensação perfeitos. Raros observadores irão perceber esta aparente interrupção, isto é apenas um ocultamento a quem não possui visão de conjunto de todas as variáveis, peças e agentes de origem, trajeto e destino.

 

  1. O carma atua em todas as coisas, seres, dimensões, multiversos, multidensidades desde o infinitamente pequeno até Brahman ou Deus.

 

  1. O carma se sobrepõe e está acima do espaço e do tempo e os usa conforme sua conveniência.

 

  1. O homem primitivo não entende o carma, mas a natureza essencial do carma não é conhecida por ninguém é incognoscível.

 

  1. O carma pode ser “descoberto” ou observado pela ligação do efeito e sua causa. Esta percepção é possível, pois o efeito (consequência) está incluído na causa e não surge antes desta.

 

  1. O carma é uma propriedade do universo, se iniciou com este, é a combinação dos pensamentos, sentimentos, energias e ações do todos os seres, de todos os reinos, de todos os tempos, recantos, orbes, galáxias, multiversos, multidensidades e faz parte da evolução de todos sem exceção.

 

  1. É permitido e sugerido interferir no carma alheio a fim de ajudá-lo a superar, já que estamos, a todo momento envolvendo, interagindo e influenciando nossos carmas. Quita-se carma auxiliando o carma alheio.

 

  1. As consequências negativas de um carma podem ser atenuados ou desacelerados pelos pensamentos, sentimentos e energias do próprio sujeito ou de outrem que com ele se importa. Se certa causa criou tal carma ruim, então é permitido criar outras causas boas que afetem este carma ruim, a fim de atenuá-lo.

 

  1. O carma para agir, retificar e ensinar aos agentes geradores do mesmo, precisa de instrumentos adequados a sua complexa ação, portanto, é comum e as vezes necessário, um lapso de tempo para que as variáveis intervenientes do processo cármico retificador em si, para que possam agir com a devida perfeição.

 

  1. Todo carma precisa de um cenário para operar, e neste, vários agentes para agirem como peças inconscientes de um tabuleiro onisciente de uma força maior. Agentes sadios e positivos serão usados de forma sadia e positiva. Agentes patológicos e negativos serão utilizados da mesma qualidade com que atuam em suas vidas.

 

  1. Enquanto um ou alguns carmas prioritários estão operando na existência de um ser, outros carmas aguardam incólumes para se manifestarem no momento certo de um justo e conveniente cenário futuro.

 

  1. Qualquer carma sempre atua e integra o holossoma (todos os veículos densos e sutis) de um ser, qualquer que seja seu nível evolutivo, podendo bloquear ou limitar partes e capacidades de alguns e ampliar a de outros numa combinação hiper complexa e sofisticada que nenhum humano jamais poderá conceber.

 

  1. O carma não é bom nem mau, ele é impessoal e justo, pois seu foco, objetivo e intenção é ensinar algo e não punir ou vingar. A punição e vingança estão intimamente ligados aos egos humanos do ressentimento e da culpa.

 

  1. A principal lição do carma a todos é: “eu existo, eu sou o carma, me respeitem, me utilizem a seu favor e não contra, olhem eu aqui”!

 

  1. Quem fiscaliza e impõe as leis do carma no ser é a consciência do próprio ser (Eu superior) baseada nas leis naturais, ele mesmo se aplica, se regula, se ensina, se absolve.

 

  1. Os amparadores (amigos espirituais) e os Mestres ou mentores apenas se valem do que permite a lei cármica no momento que opera no ser que amparam, para auxiliar o aprendizado e processo evolutivo e não por preferência pessoal ou favoritismos corruptos.

 

  1. Ninguém pode especular sobre o carma alheio, pois atrás de serra existem serras e ninguém sabe dos motivos e sofrimentos que percorreu as vidas de um ser. As exceções são sensitivos iniciados e evoluídos que desejam de fato auxiliar o ser em foco no momento, e que possam comunicar-se claramente com os amigos espirituais de si e do amparado.

 

  1. Deve-se evitar análises fatalistas e de tentar adivinhar os carmas alheios, e evitar os determinismos matemáticos. Se alguns recebem compulsoriamente um carma duro que merecem, outros escolhem enfrentar duras provações por opção lúcida a fim de experimentarem a disciplina elevadora da alma.

 

  1. Nenhum ser de um específico grupokarma está isento de receber o merecido carma do grupo a que pertence. Há uma lei compulsória de distribuição grupokármica. Exemplo de grupokarma: uma família, um bairro, uma nação, etc.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.