Crédito Kármico são possibilidades totalmente favoráveis à evolução das consciências, subdivididas em duas e ambas positivas. É um crédito adquirido frente à boa vontade e esforço abnegado da consciência de se melhorar.
O crédito kármico se divide em dois tipos:
- Atraso do karma negativo;
- Adiantamento do karma positivo.
Atraso do karma negativo
Já citamos antes, porém não de forma classificada como o fazemos aqui, que o karma negativo pode ser atrasado ou parcelado de forma a facilitar sua quitação, dependendo do mérito (os atenuantes e agravantes ponderados) a fim de avaliar se a consciência em questão merece esta oportunidade. É uma forma de quitação parcelada ou a prazo.
Se por ventura adquiri certo karma negativo, mas depois me arrependi demais e despojadamente provei ampla disposição para melhorar e retificar o problema, “meu pagamento” pode ser adiado para outros tempos, ou seja, meu karma foi atrasado para que eu tenha condições de reestruturar minha consciência, minhas energias, e depois voltar melhor e “quitar estas parcelas”.
Adiantamento do karma positivo
Em circunstâncias mais raras, tendo o Orientador Evolutivo avaliado a força de vontade, intenção verdadeira de melhorar e competência evolutiva da consciência em questão, pode permitir uma facilitação na próxima vida sabendo-se da grande possibilidade desta consciência obter resultados.
É como um vale ou adiantamento de salário e o trabalho respectivo ao salário será efetuado em seguida. Alguns se referem a isto como o “Mestre limpar o karma do discípulo”.
Mecanismo evolutivo
É sempre mais fácil andar para frente do que para trás. São impressionantemente belas as oportunidades de melhorar que temos e muitas vezes não aproveitamos e muitas mais ainda nem desejamos.
Quem “vive e curte demais a vida” (no sentido vulgar da palavra) está perdendo oportunidades importantes que talvez não obtenha mais. É como possuir uma enorme biblioteca e não se interessar em ler nenhum livro. Analfabetos evolutivos e ainda são orgulhosos por isto. Costumo dizer a Andréa: Não vim a passeio, vim a trabalho.
“Se você acha que o conhecimento exige muito esforço, tente evoluir com o descaso e ignorância e verá que o trabalho é bem maior”

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.