CARMA - PERGUNTAS E RESPOSTAS RÁPIDAS

CARMA – PERGUNTAS E RESPOSTAS RÁPIDAS

  1. O que mais aumentou o karma negativo planetário?

Foram as duas guerras mundiais. Este karma negativo demorará gerações a se diluir e transformar-se em compensação.

 

  1. O que mais aumenta o karma negativo planetário no início do século XXI?

Em nossa opinião é o uso de drogas. Com elas vem a reboque tudo de ruim que se conhece. Traz crime, violência, prostituição, doença, suicídio, destruição de famílias inteiras, tráfico de armas, etc. Os traficantes são apenas o resultado, a demanda quem cria é o usuário. Então, violento não são os traficantes, mas os usuários de droga que financiam tal violência. Estes adquirem o mal físico e espiritual do uso da droga e ainda o karma negativo de serem os responsáveis pela existência da droga na sociedade.

 

  1. Quais as funções e trabalhos modernos que mais adquirem karma negativo?

São as mesmas que estão susceptíveis de quitar maior quantidade de karma negativo no atacado, são as administrações públicas, os cargos de poder e os cargos políticos que definem a vida de todos. Os indivíduos desonestos e egoístas que utilizam o cargo para enriquecer e fazer maracutaias são os mais lesados karmicamente.

Podemos compará-los aos atos de violência como os de assassinato. A violência e o prejuízo social e espiritual que estes desvios geram são karmicamente ostensivos e demorados de se recuperar. Estes indivíduos ficam agravados ainda mais com o defeito do orgulho que impede de reconhecer os erros e tocar a evolução.

 

  1. Quais as outras funções que mais adquirem karma negativo após a anterior?

Depois das funções políticas e administrativas são as fábricas de armas e seus correlatos e derivados e em seguida são os líderes espirituais corruptos, falsos, que enganam seus fiéis simples a fim de captar recursos financeiros. Seus crimes se dão não apenas pelo interesse financeiro, mas principalmente por desinformarem as pessoas prometendo um céu falso e distorcendo a Bíblia em prol de sua empresa igrejista. Há também religiosos e espiritualistas que não possuem interesse financeiro, mas exercem a força que podem para impor suas ideias se valendo de críticas levianas, e acusações ácidas a seus semelhantes dignos.

 

  1. Quais funções adquirem karma positivo atualmente?

São as que ajudam o ser humano a evoluir consciencialmente. São os orientadores espiritualistas dignos e honestos de todas as religiões e opções evolutivas.  Depois destes são os que tratam da parte psíquica, emocional e física para o bem estar do ser humano: professores, educadores, terapeutas, psicólogos, médicos, enfermeiros, entre centenas de outras opções. Lembramos que a evolução espiritual ou consciencial é semelhante – no entendimento – a mesma evolução do cientista Darwin, mas ela é focada na evolução, melhoria do espírito, da consciência, do ser, da alma, das virtudes, etc.

 

  1. É possível uma transferência, atenuação ou anulação de karma negativo do mestre para o discípulo?

Este é o sonho de todo místico preguiçoso. Ter o carinho especial de um mestre, ou seja, ser o “preferido” e ainda ter suas dívidas e débitos aliviados de alguma dessas formas citadas. Vamos usar uma analogia simples, imagine um pai que perdoa uma dívida em dinheiro ao filho, ele espera que isto se converta em sucesso para o filho, mas este sucesso só será realidade com trabalho do mesmo, embora tenha tido ajuda. Acontece a mesma coisa quando algum mestre encarnado faz isto com seu discípulo, mas por outro ângulo.

Antes de explicar temos que dizer que não existem mais mestres conhecidos encarnados. Ou estão desencarnados ou estão em completo anonimato para evitarem a gurulatria incauta, a carência afetiva e insegurança evolutiva dos humanos encarnados. Então o que um mestre faz é adiantar um karma positivo, ou seja, ele adianta um crédito a este discípulo para que isto facilite o trabalho de seu dharma, que por sua vez irá ajudar a na evolução consciencial de outras pessoas e dessa forma irá quitar este empréstimo automaticamente. Da mesma forma que para pegar um empréstimo num banco você precisa ter seu perfil analisado a fim de saberem de seu potencial de pagar, o mestre também faz isto com o hipotético discípulo, ele terá que ter o potencial de realizar um dharma digno de receber tal adiantamento.

 

  1. Quem são os Senhores do Karma?

Senhores do Karma ou Orientadores Evolutivos ou o nome que quiser, não importa, são super amparadores, grandes espíritos na hierarquia evolutiva que são responsáveis pela evolução consciencial de grandes grupos de pessoas, ou seja, são consciências com grande extensão polikármica.

 

  1. É possível modificar o karma negativo de uma vez com o arrependimento?

Sem arrependimento não muda-se nada! Há ainda quem distinga remorso de arrependimento, alegando que o primeiro é apenas emocional e passageiro e o segundo sincero, real e definitivo. O karma negativo é modificado gradualmente e nunca instantaneamente. Quanto tempo leva para você destruir uma mesa? E para construí-la? Não basta o arrependimento, é preciso reconstruir os danos que se causou e estabelecer novo estado de consciência de mudança espiritual definitiva, num modo que jamais se retorne ao estado anterior de erro.

 

  1. Como negócio meu karma negativo?

Arrependendo-se e agindo. Aproveitamos para ensinar também a como piorá-lo: reclamar revoltando-se e fugindo.

 

  1. Porque certos Espíritas têm tanto avesso ao termo Karma ou Carma e preferem a expressão Causa e Efeito?

Os Espíritas menos flexíveis têm avesso a tudo que não seja exclusivamente Kardec. Mas Herculano Pires, um dos mais ativos divulgadores do espiritismo no Brasil a aceitava tranquilamente dizendo que ela pode ser utilizada, porque expressa com mais facilidade, com uma única palavra, lei de causa e efeito, ou ação e reação. <http://www.espirito.org.br/portal/perguntas/p0343.html> 24/04/2012 –

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.