GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

TEMOS QUE TER CUIDADO COM O ANIMISMO

Dê-me provas que o animismo é ruim!

Quando um médico atende seu paciente no consultório a fim de tentar curá-lo, está sendo anímico. Quando você vai distribuir sopa, agasalho ou impuser o evangelho pela garganta abaixo a famintos, (que não possuem o mínimo direito de negá-lo, pois estão com fome e senão não ganham a comida), então que mal há no animismo?

Existem muitos espíritos no umbral e aqui na crosta, nos assediando com pensamentos ruins, aí sim temos que combater o mediunismo, inconsciente, descontrolado e das massas. A obsessão é um mediunismo ruim. Se o animismo e/ou o mediunismo são sadios, devem ser incentivados, caso contrário devem ser combatidos.

Quem acha que basta ser espírito (humano desencarnado), para ser infalível, ser de luz, ser superior, é porque não conhece espiritualidade e muito menos a doutrina espírita.

Aliás, é bom dizer que todo ser humano desencarnado (os espíritos), que estão em boas condições de lucidez, já não possuem mais religião nenhuma, a religião deles passa a ser o bem. Os espíritos não são espíritas! Mais vale a boa mensagem do escritor anímico, que a do médium sem conteúdo ou qualidade. Tem muito “preto velho[1]” melhor que muitos doutores encarnados ou desencarnados.

Não temos que ter cuidado com o animismo, temos que ter cuidado com o discernimento!

O reconhecimento de sua própria insignificância evolutiva de momento o faz maior, isto é autolucidez, fruto da autopesquisa antiarrogante e antipreconceituosa.

[1] Preto Velho é um estereótipo, ou melhor, um biótipo da Umbanda, pode ser entendido como uma faixa vibratória de trabalho espiritual dos desencarnados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com