- Karma não é religião e nem filosofia, é uma ciência, uma lei Física-Matemática do Universo.
- Não adianta as coisas serem claras e comprovadas, só acreditamos no que desejamos. Para alguns a ciência é o “diabo”.
- Quanto mais evoluído mais limitado dentro da [1]consciencioética ou moral Cósmica ou lei natural do Universo. O karma negativo é uma limitação negativa e a consciencioética é uma [2]limitação positiva.
- O karma negativo é inversamente proporcional ao livre-arbítrio. O livre-arbítrio é a liberdade de escolha, de viver bem e de ir e vir. É a condição de se ter saúde, inteligência, boa situação financeira e de ser assistencial. O karma negativo é um semifatalismo relativo. Negativo no sentido da dor e positivo no sentido da cura.
- O karma negativo não se quita com sofrimento, se quita com trabalho. Quanto mais positivamente resignada for a pessoa em aceitar o karma negativo, menos ela sofre. Resignação não é inércia, não é indolência, não é preguiça.
- O perdão é o maior dinamizador de sua evolução, portanto o orgulho e a vaidade são exatamente o contrário do perdão.
- Quem se vitimiza, se culpa, adoece ou se faz sofrer por qualquer causa está fugindo de suas responsabilidades espirituais. É mais fácil ser vítima ou ficar doente para ser ajudado do que se perdoar e ir trabalhar para ajudar aos outros.
- Quanto mais apego, mais karma negativo. Ninguém é de ninguém, nada é de ninguém, nem mesmo sua vida é sua, ela é do Universo.
- Existem profissões positivas e negativas, mas se praticar uma profissão positiva e cometer erros, adquirir-se-á karma negativo de qualquer forma.
- Podemos adquirir karma negativo ou karma positivo até por pensamentos.
- Se você é tetraplégico ou amputado, é apenas no plano físico, seu corpo emocional ou psicossoma não contém restrições de doença ou dor, e as terá somente se estas residirem em sua mente. Pessoas mais lúcidas e conscientes que porventura têm membros decepados ao se projetar para fora do corpo físico durante o sono, são perfeitamente normais no extrafísico. A rigor, quem reencarna não é seu psicossoma, mas apenas suas bioenergias, pois seu psicossoma é de certa forma livre.
- Não se quita karma com promessas e nem permutas. É preciso agir primeiro baseado em mudanças pessoais, mudança de pensamentos com decisão firme e definitiva para a vida toda. Não se negocia com as leis naturais.
[1] Cosmoética ou Moral Cósmica é a lei do cosmos, agora denominado consciencioética. Uma lei que transcende a lei e a moral social humana. É justa e perfeita, é a lei do karma.
[2] Exemplo de limitação negativa: arranco o braço de alguém e na próxima vida retorno sem braço. Exemplo de limitação positiva: sei que existe a lei do karma, então me limito a fazer o bem apenas e não tudo o que quero, para não sair no prejuízo.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.