O ressentido ou aquele que não perdoou, pode se valer dessa vingança de várias formas. Enquanto o materialista (sob qualquer rótulo que ostente) não perdoa e se vinga francamente, o espiritualista imperfeito (todos nós) diz a quem o magoou ou prejudicou: “o karma vai te pegar”.
Isto quer dizer que ele torce para o “cara se ferrar”, mas como seus princípios cosmoéticos ainda insipientes não permitem mais uma ação agressiva, franca e direta (parabéns, já é um grande adianto), ele torce para o karma fazer a vingança por ele. É o uso de um mecanismo impessoal (Lei Cósmica), para uma causa pessoal (ato umbilical ou imaturo).
Não vou ser piegas, hipócrita ou “bonzinho”, mas não conheci pessoalmente nenhum espiritualista, mestre, guru, epicentro, chefe, líder, cacique ou o que for, que não se irritasse e fosse sereno o tempo todo. Sei que somos imperfeitos, mas o mínimo a fazer é encararmos nossos próprios umbigos e ir melhorando aos poucos, o mais rápido possível. Sem autoconhecimento não há evolução, mesmo que se ostente rótulos chiques.
Procuremos não mais desejar que o karma se vingue por nós, é mais esperto desejar através do perdão, que disparemos velozes na espiral evolutiva, enquanto os ressentidos e “espertos” ficam para trás.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.