Dois colegas participavam de uma linha de pensamento – a Conscienciologia – que tem a crença de que comer carne vermelha é obrigatório para quem quer fazer assistência energética fora do corpo no umbral. Lá eles creem que só se capta energia através da alimentação.
Um dia, esses dois colegas foram a outro local, fora da Consciencienciologia, onde um médium incorporado disse a um deles: “seu amigo espiritual pediu para você não comer carne”.
O primeiro colega – crente da Consciencienciologia – sabendo que o grupo que tal grupo louva comer carne disse a seguinte besteira:
_“Não ligue não, seu amparador está para ser trocado”.
Então demonstro como um ideal imposto por um grupo qual uma regra rígida (crença generalizada e imposta) pode emburrecer as pessoas que não possuem autoconfiança e bom nível de questionamento.
Hoje estas lembranças me fazem rir. Com que autoridade, alguém pode chutar tanto, em algo tão sério e dizer que “seu amparador está para ser trocado”?
E como somos ingênuos e imaturos antes de obter as valorosas experiências reais que nos causam tanta dor!
Evidente, que não temos que ser submissos aos espíritos, ou aos líderes de grupos, mas trabalhar lado a lado, ombro a ombro com eles, inclusive questionando-os, como devemos fazer com as religiões, doutrinas, instituições, etc.
Eles não são Deuses e muito menos infalíveis, mas nossos guias, amparadores, desejam o melhor para nós e conhecem bem nossa ficha kármica.
O amparador (amigo espiritual) não impõe nada, ele pode sugerir, dar conselhos e até puxar a orelha (admoestar), mas obedecê-los cegamente ou recusá-los levianamente sem tentar entender, não é atitude de espiritualista inteligente.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.