Ouvi esta frase num evento espírita, durante um almoço, onde um grande nome do espiritismo brasileiro acentou-se do meu lado e o colega Wagner Borges do outro lado, não importa quem kkkk. Eu e o Wagner somos muito bem humorados e meio zuadores mesmo, não tenho duas caras, sou assim em qualquer lugar.
Wagner Borges nos relatou, na mesa, durante o almoço uma projeção onde falou um termo chulo, um palavrão leve e que ia contar o caso na palestra. O autor e palestrante espírita disse que não seria bom para não baixar a sintonia, mas Wagner falou assim mesmo. A seguir relato minha opinião.
Não é tão radical assim. Posso falar palavras bonitas com pensamentos e sentimentos baixos e mesquinhos (pensene ruim) ou falar um termo chulo, e mesmo um palavrão, sem descer minha sintonia.
Pelo menos em nível de encarnado mediano no planeta Terra.
Todos sabem que dependendo do humor (bom humor – como o meu por exemplo – kkkk) se eleva a sintonia, e em muitos deles falamos palavras bem vulgares, mas dependendo das pessoas e do contexto, não baixa a sintonia ou a vibração.
Não há uma regra fixa. Posso sentir ódio, expressando até uma linda oração. Este tópico deve ser bem contextualizado para não ser distorcido.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.