Taquipsiquismo trata-se da aceleração de todas as funções psíquicas (pensamento, psicomotricidade, linguagem, etc). É observada principalmente em estados maníacos. O oposto do taquipsiquismo é o bradipsiquismo, que trata-se da lentificação de todas as atividades mentais, muito comum em estados depressivos, nos quais a passagem do tempo é percebida de modo lento e vagaroso.
Tem gente que é “sofisticada” e “chique” mesmo. Adoram usar palavras bonitas e sofisticadas para ostentarem um ar intelectualóideS e de superioridade e são no mínimo bem criativas. E adoram usar estas duas citadas, mas de forma bem leviana. Usam o termo bradpsíquico para depreciar pessoas e taquipsiquismo para autoelogio e esquecem-se do sentido de doença que ambas possuem.
O bom mesmo é ser taquipsíquico no respeito às pessoas.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente saudade de seu planeta em Sírius B e espera com ansiedade o “resgate” pelo planeta Chupão. Brinca: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia.
Como costuma dizer: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escreve serve, antes de tudo, para ele mesmo.
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos e práticas – https://cursos.consciencial.org
Autopublicação – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.