GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

A INTOLERÂNCIA

Participei, tanto pessoal quanto virtualmente de dois grupos que posso dizer serem semelhantes no conhecimento e nas teorias espiritualistas. São os dois grupos ou opções evolutivas no qual tenho mais afinidade e considero-as paralelas em alguns pontos e convergentes noutros.

Então, vou relatar um engraçado caso real que aconteceu comigo ao participar de listas de discussão na internet em cada um desses grupos.

Para começar, sempre me identifiquei, nunca me escondi atrás de apelidos denominados “Nicks” no jargão da internet. Num dos grupos – que eu considerava uma ala moderada – bastou eu utilizar uma única palavra, um termo, o neologismo HOLOPENSENE que me excluíram sem qualquer aviso ou justificativa.

Utilizei em um artigo totalmente técnico sem nenhuma abordagem pessoal, emotiva ou crítica, apenas discorri teoricamente. Alguns amigos meus testemunharam o fato, pois participavam comigo na lista.

Em outro grupo, bem ao contrário, utiliza regularmente o neologismo HOLOPENSENE eu também fui excluído por questionar cordialmente algumas teorias de seu guru, como sempre sem nada pessoal.

Os dois grupos são bastante preparados intelectualmente e possuem excelentes bagagens mentais e acervo de conhecimento, mas não suportaram qualquer refutação mesmo sendo ética, serena e respeitável.

Foi uma experiência bastante engraçada, que sei, não dá para analisar, muito menos julgar todo montante de tais opções evolutivas, mas é uma amostragem razoável da mentalidade base de tais linhas.

A intolerância e o desrespeito nos ensinam que maior espiritualidade é a ética, o respeito, a fraternidade, a paciência, o diálogo, os valores humanos, cujos intelectos controlados por pura paixão não dão conta do recado.

São pessoas que não toleram nem linhas e pensamentos bem semelhantes as suas, portanto, não toleram outras linhas mais distantes e outras religiões. É o exercício da intolerância e da antifraternidade humanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com