É a síndrome de tentar cientificizar tudo (seu estudo, suas criações, seu grupo, etc), ou seja, tentar transformar tudo em ciência, mesmo na marra e sem subsídios científicos ou conscienciais, sem de valer e se basear na universalidade do conhecimento (que obrigatoriamente inclui pessoas de todos os grupos) se autodeclarando e auto intitulando dono da verdade relativa de ponta. Esta síndrome é a tentativa de compensação consciencial da falência de uma programação existencial em vida anterior. Esta síndrome é o oposto, a contradição da Síndrome de Swendenborg.
A Síndrome de Swedenborg deu origem a Síndrome de Waldo Vieira, que tendo a programação existencial falida no passado, devido a exacerbação consciencial para um extremo, o tenha levado nesta reencarnação (seriex ou serialidade existencial) a outro extremo radicalizando no racionalismo científico também extravagante e excêntrico.
Assim a Síndrome de Swedenborg leva um pesquisador racional e aparentemente lúcido a um desvio místico e incauto e a Síndrome de Waldo Vieira (Síndrome de Vieira) leva um pesquisador aparentemente equilibrado em sua técnica científica a uma exacerbação da mesma.
- O QUE É A CONSCIENCIOLOGIA
- A VIVÊNCIA PESSOAL DE DALTON C ROQUE NA CONSCIENCIOLOGIA
- ENTREVISTA COM AUTOR DO LIVRO FLÁVIO AMARAL
- A MISSÃO DE WALDO VIEIRA – POR FLÁVIO AMARAL
- WALDO VIEIRA E A CONSCIENCIOLOGIA – POR LÁZARO FREIRE
- LIVRO WALDO VIEIRA O HOMEM POR TRÁS DO MITO
- A CONSCIENCIOLOGIA É UM MOVIMENTO BASEADO NA ARROGÂNCIA?
- A MISSÃO MULTI-REENCARNATÓRIA DE WALDO VIEIRA: RESENHA CRÍTICA DO LIVRO ZÉFIRO PDF GRÁTIS
- Livro O Homem por trás do mito – adquirir em e-book
- Livro O Homem por trás do mito – adquirir impresso.
- Livro Seitas e Grupos Manipuladores – e-book
- Livro Seitas e Grupos Manipuladores – impresso