É necessário bastante cuidado no entendimento destes conceitos. O sentimento do que é urgente ou dispensável é relativo e pode mudar a qualquer momento, tudo depende de um referencial. Nossa referência para karma dispensável será o karma urgente.
1. Karma Urgente
O karma urgente é o karma mais grave de uma lista e por isto é o que será enfrentado na próxima oportunidade. O karma urgente é o karma de hoje, do aqui, do agora de todas as nossas vidas. O karma urgente é o karma negativo maior, aquele que demanda cobrança espiritual da maior quantidade de consciências não perdoadoras e infelizes.
O karma urgente ainda pode se subdividir em outros dois:
1.a. Karma Presente
É o karma que se manifesta incondicionalmente independente de qualquer conduta, pensamento ou modificação de seu portador. Exemplo: é o câncer que aparece de repente e sem motivo aparente. É a deficiência física de nascença. É a limitação mental grave.
1.b. Karma Latente
É o karma que está presente, mas não se manifesta, pois depende de alguma atitude negativa de seu portador para manifestar. Exemplo: é o câncer que aparece em função do mau hábito de fumar. É o acidente que decepa o corpo em atitudes negativas ao dirigir. É a AIDS que surge na relação sem camisinha.
2. Karma Dispensável
O karma dispensável é um karma menor que o anterior e por isto se torna secundário. É claro e evidente que não viemos a uma vida para quitar somente um karma. Reencarnamos com o objetivo de fazer a coisa render dentro de nossas possibilidades evolutivas. Sempre estaremos quitando um punhado deles. Este será o punhado mais urgente, os outros punhados são dispensáveis no momento e ficarão para a próxima ou próximas vidas. A rigor, nenhum karma é dispensável, pois todos serão quitados mais cedo ou mais tarde.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente saudade de seu planeta em Sírius B e espera com ansiedade o “resgate” pelo planeta Chupão. Brinca: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia.
Como costuma dizer: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escreve serve, antes de tudo, para ele mesmo.
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos e práticas – https://cursos.consciencial.org
Autopublicação – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.