O Brasil é o maior e melhor campo para pesquisas PSI de todo o planeta. Reúne o maior conjunto de eventos e sujeitos paranormais. Se por um lado o campo para pesquisas é excelente, essa realidade mística tão heterogênea abre possibilidades para muitas fraudes e sujeitos de má-fé. Esses indivíduos de má-fé, que mentem e enganam, desejam apenas aparecer com finalidades de obter lucros, queimando a imagem dos elementos de boa-fé.
É um campo de misticismo malicioso em contradição com o misticismo ingênuo e puro de um povo de coração aberto (fé).
Por um lado a ciência ainda tacanha e insípida, ainda engatinha nas perspectivas da consciência, o povo alimenta um misticismo que é um caldeirão cultural, em sua maioria simples, de boa-fé, ingênuos de coração, sem qualquer base racional, coerente e questionadora, enquanto alguns grupos neoesotéricos ([1]neociência, neoreligião, neoseita, neoverdades, neodogmas, etc.) questionam com um bom grau de coerência e racionalidade, mas com um fanatismo exacerbado e arrogância destruidora.
São três pontas extremas de um mesmo triângulo da realidade. Sabemos que a evolução é assim mesmo, cheia de contrastes, num planeta onde os “civilizados” são ainda tão rudes e primitivos.
Nossa proposta é uma síntese universalista fraterna e respeitadora, onde possamos discordar sem arrogância, questionar sem desrespeito e refutar com humildade, cada um perquirindo e dissertando sua visão consciencial de forma cordial e acolhedora – é a multidiversidade consciencial.
[1] Embora apenas uma linha de pensamento com origens brasileiras utilize este termo, desejamos deixar claro, que não nos referimos apenas a ela, mas também há outros grupos esotéricos (atualmente abertos) institucionalizados e bem organizados, muito semelhantes.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.