A inveja é apenas mais um de muitos pensenes (pensamentos, que gera sentimentos, que gera energias) negativos que temos que enfrentar na vida.
Quase sempre a cobrança de seu chefe é mais dura e anticosmoética que a inveja do seu vizinho, a implicância do cônjuge é mais ácida, a agressividade de seu pai é muito pior. Portanto, inveja de fulano ou sicrano são fichinhas em nossas vidas.
Ao invés de tomar banho de sal grosso, colocar cristal e pimenta atrás da porta ou usar Feng Shui, assuma a responsabilidade trabalhando direito, perdoando aos que te perseguem, conciliando com teus inimigos, ajudando o próximo, sendo um voluntário numa ONG, estudando muita espiritualidade e não faltando aos grupos de estudos.
É fundamental sair da preguiça energética e mental e aprender defesa bioenergética praticando exercícios com chacras, aura e nadis.
Não que eu não use eventualmente algum sal grosso em minha casa e outros recursos, mas faço isso consciente que estou limpando a negatividade energética que EU produzi, sem responsabilizar terceiros.
Se alguma energia negativa, pensamento baixo, inveja densa me pega, é porque eu estou na sintonia, eu permiti, eu não fui competente o suficiente para gerar um amor, bondade, bem e perdão o suficiente, para elevar a minha sintonia e criar as defesas naturais que o mundo tanto carece.
É que nossa preguiça e covardia nos convida a colocar a culpa no outro, assim é mais fácil que eu ter que me enfrentar e me modificar por dentro numa reforma íntima visceral.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
verdade me identifiquei muito