PONTOS POSITIVOS DA APOMETRIA

PONTOS POSITIVOS DA APOMETRIA

Bênçãos da Apometria – as coisas boas

Quando me expresso pelo termo “bênçãos”, quis me referir aos aspectos que são positivos.

  • Não tem nenhuma referência ou engessamento, cada um a pratica e desenvolve como quer – Como livre pensador e universalista, detesto os cerceamentos conceituais, os patrulhamentos ideológicos, as formatações holopensênicas, as crenças limitantes e os dogmas velados, assim, é muito bom que a Apometria não tenha nenhum conselho ou grupo diretor.

  • Tem potencial clínico para ser desvinculada de religiões – A Apometria é majoritariamente praticada e divulgada pelas religiões espírita e umbanda, realmente um mérito que deve ser dada a essas. No entanto, a Apometria deve ir além delas e tem um grande potencial clínico quando o falido paradigma cartesiano newtoniano permitir.

  • Tem potencial para ser pesquisada cientificamente com dados clínicos objetivos – Uma vez que a Apometria vença a resistência inicial do paradigma vigente poderá, da mesma forma que aconteceu com a meditação na década de 60, começar a ser pesquisada cientificamente, para que as crenças limitantes negadoras da ciência a considerem como uma nova ferramenta clínica.

  • Tem potencial para ser pesquisada cientificamente com dados clínicos subjetivos – Toda pesquisa tem dados objetivos e dados subjetivos, os mais difíceis, no entanto, a Apometria não foge a possibilidade de tais pesquisas em si nos mesmos moldes dos estudos rigorosamente científicos em Parapsicologia.

  • A eficácia tende a ser maior quando praticada em grupo – Assunto longo e complexo profundamente descritos nas duas obras Apometria Universal deste mesmo autor.

  • É multidisciplinar obrigando a montarem equipes mais preparadas – Toda Apometria pode e deve receber um apoio multidisciplinar: médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, meditantes, técnicos bioenergéticos em diversas áreas que podem multiplicar os casos de sucesso em tal tratamento.

  • Equipes mais preparadas podem ser mais eficientes, mas exige-se sinergia cosmoética do grupo, senão pouco adianta – Sinergia tem a ver com afinidade, mas afinidade é algo mais complexo que mera simpatia emocional. Há sinergia bioenergética, intelectual e espiritual também. Etc., etc.

  • A mesma equipe pode fazer (e deve) o acompanhamento pós-tratamento – Algo difícil ocorrer e controlar em grupos religiosos que atendem de graça.

  • Poucos grupos se preocupam com acompanhamento pós-tratamento apométrico – Em verdade poucos grupos possuem essa disponibilidade e competência.

  • Foi também encapada pela Umbanda dando acesso aos mais simples da população – Eu, Dalton, sou fã da Umbanda, e por sua simplicidade e fraternidade despreconceituosa, possibilitou que as pessoas mais simples das camadas sociais mais baixas do Brasil pudessem se beneficiar da Apometria sem medos.

  • Foi também encampada por Terapeutas Holísticos profissionais propiciando mais profissionalismo e universalismo atingindo público não religioso, que prefere pagar e ter um atendimento mais capacitado.

  • Pode receber reforço de diversos conhecimentos holísticos já bem conhecidos – Multicisciplinaridade genuína e sem firulas místicas exacerbadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.