Bênçãos da Apometria – as coisas boas
Quando me expresso pelo termo “bênçãos”, quis me referir aos aspectos que são positivos.
- Não tem nenhuma referência ou engessamento, cada um a pratica e desenvolve como quer – Como livre pensador e universalista, detesto os cerceamentos conceituais, os patrulhamentos ideológicos, as formatações holopensênicas, as crenças limitantes e os dogmas velados, assim, é muito bom que a Apometria não tenha nenhum conselho ou grupo diretor.
- Tem potencial clínico para ser desvinculada de religiões – A Apometria é majoritariamente praticada e divulgada pelas religiões espírita e umbanda, realmente um mérito que deve ser dada a essas. No entanto, a Apometria deve ir além delas e tem um grande potencial clínico quando o falido paradigma cartesiano newtoniano permitir.
- Tem potencial para ser pesquisada cientificamente com dados clínicos objetivos – Uma vez que a Apometria vença a resistência inicial do paradigma vigente poderá, da mesma forma que aconteceu com a meditação na década de 60, começar a ser pesquisada cientificamente, para que as crenças limitantes negadoras da ciência a considerem como uma nova ferramenta clínica.
- Tem potencial para ser pesquisada cientificamente com dados clínicos subjetivos – Toda pesquisa tem dados objetivos e dados subjetivos, os mais difíceis, no entanto, a Apometria não foge a possibilidade de tais pesquisas em si nos mesmos moldes dos estudos rigorosamente científicos em Parapsicologia.
- A eficácia tende a ser maior quando praticada em grupo – Assunto longo e complexo profundamente descritos nas duas obras Apometria Universal deste mesmo autor.
- É multidisciplinar obrigando a montarem equipes mais preparadas – Toda Apometria pode e deve receber um apoio multidisciplinar: médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, meditantes, técnicos bioenergéticos em diversas áreas que podem multiplicar os casos de sucesso em tal tratamento.
- Equipes mais preparadas podem ser mais eficientes, mas exige-se sinergia cosmoética do grupo, senão pouco adianta – Sinergia tem a ver com afinidade, mas afinidade é algo mais complexo que mera simpatia emocional. Há sinergia bioenergética, intelectual e espiritual também. Etc., etc.
- A mesma equipe pode fazer (e deve) o acompanhamento pós-tratamento – Algo difícil ocorrer e controlar em grupos religiosos que atendem de graça.
- Poucos grupos se preocupam com acompanhamento pós-tratamento apométrico – Em verdade poucos grupos possuem essa disponibilidade e competência.
- Foi também encapada pela Umbanda dando acesso aos mais simples da população – Eu, Dalton, sou fã da Umbanda, e por sua simplicidade e fraternidade despreconceituosa, possibilitou que as pessoas mais simples das camadas sociais mais baixas do Brasil pudessem se beneficiar da Apometria sem medos.
- Foi também encampada por Terapeutas Holísticos profissionais propiciando mais profissionalismo e universalismo atingindo público não religioso, que prefere pagar e ter um atendimento mais capacitado.
- Pode receber reforço de diversos conhecimentos holísticos já bem conhecidos – Multicisciplinaridade genuína e sem firulas místicas exacerbadas.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.