Cada chacra tem um som sutil (nadananda), exceto os três superiores. Os nadanandas dos demais chacras são relacionados abaixo que transcrevo a seguir:
Chacra básico ou Muladhara: Zumbido de abelhas
Chacra sexual ou Swadhstana: Flauta
Chacra umbilical ou Manipura: Harpa
Chacra cardíaco ou Anahata: Sinos
Os chacras superiores não possuem sons devido a sua sutileza.
A kundalini, associada com uma serpente não é por acaso, seu despertar provoca sons parecidos com chocalhos, percorrendo o sushumna (principal nádi), ao longo da coluna.
Muitos locais utilizam sons de sinos ou gongos (inclusive em aulas de yoga). Concentrando este som bem no seu chacra cardíaco, expandirá o chacra.
Nadanandas – sons sutis ou bem aventurados de “nada” em sânscrito, que significa som.
Narananda – título dado àquele que leva a bem-aventurança através do conhecimento e das palavras. “Nara”, um dos nomes iniciáticos de Arjuna – o interlocutor de Krishna no Bhagavad Gitá[1], e “ananda”, bem-aventurança em sânscrito.
[1] Bhagavad Gita é um episódio da grande e antiga epopéia hindu, intitulada Mahabarata, que contêm 250.000 versos, descrevendo a grande guerra entre os Kurus e os Pandavas, que tinham por objetivo a posse de Hastinapura, um dos centros mais importantes da civilização ariana. Em sua forma liberal, apresenta a Bhagavad Gita um interessante diálogo entre Krishna e Arjuna, tratando de um fato histórico; mas os Mestres hindus dizem que este livro maravilhoso tem sete sentidos, e aconselham ao leitor esforça-se por penetrar no seu mais profundo sentido interior ou espiritual. A BHAGAVAD GITA, isto é, A Sublime Canção, também designada como a Canção do Senhor ou a Mensagem do Mestre, é uma das obras mais importantes que existem no mundo. Este livro é altamente prezado pelos budistas e venerado como escritura sagrada pelos brâhmanes, que, freqüentemente, o citam como autoridade no que se refere à religião hindu. A filosofia nele exposta é um conjunto harmonioso das doutrinas de Patanjali, Kapila e dos Vedas.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.