Sinônimos: Leis Bioconscienciais, Cosmoética, Consciencioética
- À vontade de um povo civilizado é superior a qualquer lei. Democracia e consciencialismo não é imposição de cima para baixo e sim consenso de baixo para cima.
- Não existe religião superior ao bem.
- Não existe Avatar, Mestre, Epicentro, Referência ou Guru superior ao Amor.
- Não se pode matar, desprezar ou excluir ninguém sob o pretexto espiritual / espiritualista / religiosa / metafísica / doutrinária / consciencial / etc. É preciso educar.
- Ninguém possui qualquer sistema, linha ou grupo que detenha a verdade plena, mas tão somente uma parcela (sempre questionável) e relativa desta.
- Tudo que se refere “aos outros”, “a eles”, “ao povo”, “a sociedade”, também se refere “a nós”, ou seja, também a quem proferiu a observação, a análise, o elogio ou a crítica – efeito de identificação automática ou identificação cármica, lei dos semelhantes inviolável.
- A Lei dos Semelhantes é agressiva (ostensiva) na sintonia negativa e sutil na sintonia positiva.
- Não há doutrina superior ao Universalismo (coração, mente, flexibilidade, respeito, tolerância, paciência, compreensão, etc), apesar de que o Universalismo não é religião, nem doutrina e nem filosofia, mas uma síntese.
- Por mais que se renomeie, se subdivida, se reconceitue, o Universalismo é um só: UNIVERSALISMO.
- Não há Universalismo com preconceito ou qualquer forma de exclusivismo ou elitismo.
- Paz, não é o que “eu” espero receber de outrem, é o que sou obrigado a doar e exteriorizar ao mundo unilateralmente.
- As mudanças ocorrem por sintonia – de dentro para fora – qualificando os campos áuricos pessoais, que por sua vez respondem a Lei dos Semelhantes.
- A Lei dos Semelhantes é a Homeopatia Consciencial, onde semelhante atrai semelhante e cura semelhante.
- A evolução consciencial é homeopática quando atua nos semelhantes positivos, mas é alopática nos semelhantes negativos.
- Evoluir fere muito o ego, enquanto reconstitui e informa a Consciência.
- Todos são Um e também um. Um e um são todos. As gotas são o oceano, o oceano “é” as gotas. O céu “é” as estrelas, as estrelas são o céu.
- Tudo que afeta o psicológico do ser afeta as energias bioconscienciais na proporção direta da mesma: a fé, as crenças, a convicção íntima, a lógica pessoal, a emoção, o sentimento, os egos, as vontades direcionadas, etc.
- As obsessões físicas tanto quanto as extrafísicas seguem as Leis dos Semelhantes.
- Uma sociedade honesta é uma sociedade justa e não necessita de leis para fazer cumprir o que a consciência ética e consciencio-ética manda (velha cosmoética ou moral cósmica).
- Quanto mais atrasada é uma sociedade consciencialmente mais leis ela necessita.
- Quanto mais atrasado é um sistema mais hierarquia ele necessita.
- A ética, a bioética e a para-ética, são subconjuntos da consciencio-ética (velha cosmoética ou moral cósmica).
- A consciencio-ética se aplica no intrafísico, no extrafísico e na relação e interseção entre estes.
- A consciencio-ética se aplica em todas as dimensões, todas as multidensidades e em todos os multiversos (subversos – já que o universo é um só, portanto, único e conjunto de todos).
- A bioética é uma estreita faixa da visão social humana, cartesiana da consciencio-ética.
- Vida é o conceito de uma pequena faixa de percepção consciencial (vide tópico seguinte).
- A vida não é um ser, um organismo ou um evento, mas o conjunto de tudo o que existe e percebemos, o que existe e não percebemos, o que “não existe” e nem percebemos. É algo cartesianamente indefinível, inverificável, incognoscível, a transcendência do transcendente e algures inimaginável.
É apenas uma visão relativa e pessoal do autor, nada mais.
Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!
Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
Tags: leis espirituais, leis conscienciais, leis evolutivas, leis dos semelhantes, lei do semelhante,
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
“O som que o universo escuta.”
É sob o ritmo, igual ao do bater do coração vital, que a consciência se expande, se ilumina e evolui ou se recolhe e se nega à luz.
(Alter e Ego).
Fernando Chaves.
18/12/2015.
Muito bom.