Sabemos que no mundo pop e no ambiente new age, tudo se embola, se mistifica e se mistura, não tendo clareza ou sentido mais exato e definido. Daí, fica fácil escrever “mensagens vagas” de “mestres” que não possuem conteúdo relevante, mas impressionam os mais simples.
Mas há espiritualistas sérios que sabem dar o devido significado e contexto as palavras e expressões com devido rigor e entendimento profundo do processo e é para esses que escrevo.
Resolvi então, de forma didática e comparativa montar uma tabela, ou seja, esquematizar um paralelo entre: CRENÇA X CONVICÇÃO ÍNTIMA X FÉ.
Alerto aos leitores mais atentos, aos pesquisadores, que se vasculhar aqui no site consciencial.org irá encontrar outros textos que falam sobre fé e convicção íntima. Tais textos, mais antigos, com minha visão anterior apresentam algumas definições diferentes – eu sei disso! Um “cricri dirá: você está se contradizendo. Eu responderei: estou evoluindo.
É bom manter esse diferencial em minha própria visão, que será como uma régua, uma medida para o desenvolvimento de meu discernimento consciencial na cronologia do tempo, que talvez até tenha melhorado um pouco. Não me envergonho, pelo contrário, me orgulho e vou deixar todos os textos antigos, mesmo que tenham colocações diferentes das que tenho atualmente.
Esta é uma tabela avançada, com frases síntese que os mais experientes entenderão. Usei muito essas tabelas em meus avançados livros de estudo da evolução da consciência: O Karma e suas Leis e O Dharma e suas Leis.
Ninguém está situado nos CONCEITOS de apenas uma coluna, todos nós vamos ser contextualizados em todas as 3 colunas dependendo do ponto do enfoque analisado. Então vamos a tabela comparativa.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.