Uma vez alguém perguntou a um guru espiritualista:
“Como sei se estou sendo cosmoético”?
O guru respondeu:
“Você vai avaliar cada passo que você dá, se 50% + 1 caem, você não está sendo cosmoético, se até 50% caem, você está sendo cosmoético.”
Sem entrar no mérito de quem, quando, onde ou outros detalhes, eu humildemente discordo! Acho uma aritmética um tanto cartesiana e reducionista.
Temos que avaliar o custo-benefício de nossas gestações conscienciais na curva do tempo, associado a uma autocrítica visceral. Não estou dizendo que seja fácil, pois não é. Mas creio que numa maioria de atitudes egóicas que se deixou como pegadas, mesmo com resultados na gestação consciencial, a pessoa pode estar sendo anticosmoética. Por outro lado, o tarefeiro existencial em sua gestação consciencial pode ferir muito mais que 50% das pessoas em seu derredor e ainda assim obter saldo evolutivo.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.