O que são cordões energéticos? Em quais contextos acontecem?
Sinônimos: laços energéticos, laços bioenergéticos, cordões bioenergéticos, algemas energéticas, conexões energéticas emocionais; etc.
Cordões energéticos são conexões vibratórias invisíveis que unem pessoas que já tiveram (ou têm) laços afetivos. Ocorrem nas relações afetivo-sexuais, nas relações familiares de intimidade e entre amigos. Não ocorre, por exemplo, numa transa de uma noite ou numa relação com uma prostituta, também não entre palestrantes e professores e seu público e alunos, exceção para casos de amizade e intensa admiração entre professor e aluno. Entre familiares íntimos sempre ocorre (positiva ou negativamente), entre familiares distantes, não necessariamente, mas ocorre em qualquer situação onde haja AFETO para iniciar, ou seja, para disparar a conexão energética e se formar tal cordão. – Favor não confundir com cordão de prata citado nas viagens astrais. A natureza do cordão de prata e do cordão energético é a mesma, ela é VIBRACIONAL, e, portanto, não pode ser cordada por nada físico, mental ou energético.
Esses fios são luminosos e vibrantes quando os relacionamentos são sadios, e são escuros e negativos quando os relacionamentos são tóxicos. Dois amigos enquanto bons amigos possuem um cordão energético luminoso, mas quando a relação desaba, tal cordão se torna tóxico nos dois sentidos. Tais cordões energéticos negativos (tóxicos) ou positivos (sadios) após serem criados duram ETERNAMENTE – isso mesmo, eternamente. Sabemos que somos consciências eternas e imortais, então, tais cordões se tornam contínuos, constantes, repetindo, eternos.
Os cordões energéticos tóxicos podem se manter e impactar a vida de uma pessoa mesmo depois que esse relacionamento tenha sido encerrado e tais pessoas estejam em lugares distantes, não se lembre um do outro e estejam sem conviver há muito tempo. Imagine então, se um cordão tóxico durar a vida inteira? Com certeza, na próxima encarnação os espíritos participantes dessa desafeição já reencarnarão trazendo este cordão tóxico de um em relação ao outro, é uma via de mão dupla.
Temos centenas e milhares de cordões energéticos simultâneos com diversas pessoas desta encarnação e de inúmeras reencarnações passadas, inclusive em outros orbes antes de transmigrarmos para o orbe Terra. Estes cordões energéticos, eventualmente, podem ser observados por clarividência. Isso revela a questão eterna do SOMOS TODOS UM cada vez mais intensa, onde somos cada vez mais responsáveis pela PAZ MUNDIAL e pela ordem e evolução consciencial coletiva. Daí e importância do desenvolvimento do autoconhecimento consciencial profundo, da autopsicologia, de desenvolver as capacidades de perdão e de uma reeducação emocional para todo este planeta de pessoas tão rudes, densas e atrasadas.
Tenho observado absurdos de Youtube’rs falando sobre cordões energéticos sem entenderem nada e criando práticas com fins de cortar tais cordões, imaginando espadas, tesouras e ferramentas de corte plasmadas mentalmente. Vou repetir: não se rompe os cordões energéticos, não se cortam os cordões energéticos, apenas se reciclam, se limpam e se perdoam!!!!!! As técnicas de limpeza são fáceis e simples, mas requerem alguns detalhes que vou ensinar no meu curso HARMONIZAÇÃO ENERGÉTICA, onde o curso de CORDÕES ENERGÉTICOS é um brinde a parte.
Os cordões energéticos são desenvolvidos pela convivência mais íntima onde se desenvolve laços afetivos. Chamo a atenção que a mágoa, o rancor, o ódio (uma raiva que perdura e cresce) são também laços afetivos NEGATIVOS, e, portanto, também geram cordões energéticos.
Algumas pessoas ficam com medo, ou até apavoradas, ao saberem que os cordões energéticos são eternos, então quero recordá-las de algumas coisas:
- Você é uma consciência eterna e imortal – você não morre, então teu corpo não é você;
- Jesus falou “nenhuma ovelha se perderá”, então vai chegar tua vez de perdoar a outrem nem que seja por um sofrimento imposto carmicamente, se você não quiser fazer por bem;
- Você tem tempo de assimilar as coisas, de aprender e depois de praticar para se libertar e ser feliz;
- Na perspectiva do ego é muito difícil perdoar, mas na perspectiva da consciência, é fácil e prazeroso – esta frase não pode ser compreendida intelectualmente;
- Geralmente quando a relação terminou de forma negativa, a via de influência também negativa é nos dois sentidos, mas há exceções – explico no curso;
A toxidade dos cordões energéticos causa mal estar, enxaquecas, desconforto e doenças leves ou mesmo graves com consequências imprevisíveis.
Há muitas outras conexões mentais e psíquicas entre os seres humanos que não geram cordões energéticos e podem ser confundidas facilmente.
Aguarde o lançamento de nosso curso HARMONIZAÇÃO BIOENERGÉTICA, onde de brinde, vocÊ receberá um curso bônus de CORDÕES ENERGÉTICOS.
Enquanto o curso não é lançado, dê uma olhadinha nos cursos que já temos aqui.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Olá Tio, bom dia.
obrigado pelo texto esclarecedor e enriquecedor =] sempre aprendo muito com suas postagens!
Sobre o rompimento dos cordões, eu tenho tido experiências diferentes do que você falou. Penso que eles podem ser rompidos sim hahah
1)Na apometria, muitas vezes espiritos aparecem com esses cordões que funcionam como fios de energia que os abastecem, damos comando de cortar cordões e eles vão sendo dissolvidos e o espirito para de drenar a energia dos atendidos.
2) Um preto velho ja usou uma tesoura para cortar alguns cordões meus que não deveriam mais existir
3) minha esposa também já sentiu que cortavam muitos cordões dela em uma determinada vivência.
Então penso que os cordões podem ser desfeitos de alguma forma, uma vez que podem ser feitos.
Abraço e continue nos ensinando 😀
Oi Júlio tudo bem?
Você é sempre bem vindo aqui!!!
Há uma confusão geral entre conexões energéticas e cordões energéticos.
Nem toda conexão energética gera um cordão, embora todo cordão tenha uma conexão.
O “Cordão Energético” é algo específico e exato, diferente das conexões energéticas diversas na humanidade.
Do afeto sadio nasce um Cordão Energético, que é também uma conexão energética, mas ainda é algo mais, é algo maior.
Todas as outras formas são conexões temporárias passíveis de desacoplamento.
Uma obsessão, uma magia trevosa ou branca, um dardo de ódio, uma oração na intensão de alguém, um rapport, um acoplamento áurico de um terapeuta com o paciente, tudo gera uma conexão, no entanto, não gera um Cordão Energético.
Estou montando um curso de cordão energético.
É isso.
Paz e Luz,
Dalton