CEAEC CONSCIENCIOLOGIA WALDO VIEIRA VIVÊNCIA PESSOAL

O QUE É A CONSCIENCIOLOGIA

A Conscienciologia é um movimento minidissidente do Espiritismo, antes com tendências mais ousadas e científicas (ressalvas), fundado pelo médico e médium brasileiro Waldo Vieira. A proposta inicial era mais orientada a pesquisa e menos a religiosidade padrão e dogmática típica do espiritismo ortodoxo, mas o movimento se organizou bem, cresceu, se fortaleceu e acabou desenvolvendo uma distorção absurda de comportamento. O que antes prometia pesquisa científica (também chamada de (autopesquisa), após se mudar para Foz do Iguaçu (a nova sede CEAEC) acabou se tornando uma seita religiosa extremamente fanática e com vários dogmas. Exemplos dos dogmas: “Waldo Vieira sabe tudo e é infalível”, “o Estado Vibracional resolve tudo”, “tudo é mentalsoma e o resto não presta”, “somos donos exclusivos das verdades relativas de ponta”, “humildade é doença, portanto, arrogância é saúde”, …, entre as distorções dogmáticas institucionalizadas principais, mas existem várias outras.

Embora tenha se tornado extremamente clubista, elitista, excludente, esotérica e iniciática, a Conscienciologia é na verdade uma religião em forma de seita, que prega a auto superioridade infalível e consideram o resto do mundo escória evolutiva. A história seguiu assim: CCC / IPC / IIPC RJ / CEAEC. Tal movimento iniciou como CCC – Centro de Consciência Contínua, depois se tornou IIP – Instituto Internacional de Projeciologia e depois IIPC –  Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, por fim a sede em Foz do Iguaçu – PR – CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia.

Tal movimento se iniciou no Rio de Janeiro – RJ, onde era sua sede original no bairro da Glória, depois tal sede se mudou para Foz do Iguaçu (CEAEC) sofrendo um imenso declínio adotando um comportamento de seita religiosa com imenso fanatismo. A proposta inicial ora sadia, acabou afastando os intermissivistas (pessoas que t|êm curso intermissivo), e em seguida atraindo os NÃO-intermissivistas como se vê até hoje, que pela falta de discernimento, falta de autoconscienctização multidimensional, falta de mediunidade, falta de parapsiquismo, falta de projeção consciente rememorada, falta de discernimento consciencial, são vítimas fáceis de serem sutilmente manipulados. A Conscienciologia se disfarça atrás de jargões para tecnificar e dourar a pílula de sua falta de conteúdo, além do mais são conhecidos por expulsar as pessoas que participam e os questionam e incentivam seus participantes a separá-los de suas famílias e a buscarem relacionamentos apenas lá dentro (duplas evolutivas).

O discurso oficial – Vieira propõe o estudo “da consciência de forma integral”, corroborando a veracidade de fenômenos parapsíquicos, como a experiência extracorporal, e a serialidade da vida humana através da reencarnação. No contexto da Conscienciologia, a consciência, também chamada de ego, alma, espírito, self ou individualidade, possua uma existência própria que transcenderia a vida biológica. Autodenominada uma “ciência não convencional”, adota o que chama de “paradigma consciencial”, cuja abordagem seria também subjetiva e não somente objetiva e dando ênfase ao experimentalismo em contraste com a metodologia científica padrão. A Conscienciologia surgiu como Projeciologia, que atualmente é descrita por seus adeptos como subcampo de pesquisa mais aplicado. Ambas compartilham do mesmo paradigma, sendo por isso consideráveis componentes de uma mesmo sistema, por tal descritos juntamente na literatura. A Conscienciologia propõe um conjunto de neologismos que caracterizam um jargão cientificista próprio, como por exemplo a palavra “ressoma” para substituir “reencarnação”.

Conscienciologia Epicon gurucon

 

  1. A VIVÊNCIA PESSOAL DE DALTON C ROQUE NA CONSCIENCIOLOGIA
  2. ENTREVISTA COM AUTOR DO LIVRO FLÁVIO AMARAL
  3. A MISSÃO DE WALDO VIEIRA – POR FLÁVIO AMARAL
  4. WALDO VIEIRA E A CONSCIENCIOLOGIA – POR LÁZARO FREIRE
  5. LIVRO WALDO VIEIRA O HOMEM POR TRÁS DO MITO
  6. Síndrome de Waldo Vieira
  7. A CONSCIENCIOLOGIA É UM MOVIMENTO BASEADO NA ARROGÂNCIA?
  8. A MISSÃO MULTI-REENCARNATÓRIA DE WALDO VIEIRA: RESENHA CRÍTICA DO LIVRO ZÉFIRO PDF GRÁTIS
  9. CATEGORIA CONSCIENCIOLOGIA – diversos textos

4 comentários em “O QUE É A CONSCIENCIOLOGIA”

  1. Olá tudo bem? Gostaria de saber se você conhece relatos de pessoas que conseguiram escapar dessa seita religiosa? A Conscienciologia. Obrigado. Tenho um sobrinho que está envolvido e cada vez mais se afastando da família.

    1. Pessoas que frequentaram lá e sairam decepcionadas com o fanatismo religioso deles:
      Wagner Borges, Saulo Calderon, Lázaro Freire, Dalton Campos Roque, Flávio Amaral, Cézar Machado e muitos outros. Todos esses que citei aqui têm um excelente nível de trabalho de esclarecimento no atacado. Eles tentam isolar o indivíduo da família, pois assim fica mais fácil manipular e usar.

      1. Faz parte do processo evolutivo individual entrar e sair de seitas e grupos disfuncionais, a coisa mais séria é aproveitar para expandir a consciência e não comprometer quase todo o resto da vida somente disso.
        O que faz seita é a postura do indivíduo em relação a neociência e ciência. Quanto mais indivíduos no grupo formado não tomarem a postura de pesquisador indepedente, crítico, experimentador, debatedor, a (neo)ciência proposta é seita para o grupo.
        Quanto mais oferta de propostas forem executadas, mais o indivíduo tem opções de experiência. A coisa mais séria é deixar que os multiplos grupos disputem para assistir melhor os outros, assim a longo prazo, os melhores iram ganhar. No final, quem sai ganhando é o indivíduo. A coisa mais perigosa é mentalidade coletivista do grupo importa ao indivíduo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.