Dizem alguns que caso exista o karma, não existe o livre-arbítrio, pois os dois são incompatíveis. Estão enganados, pois os dois coexistem em perfeita harmonia, complementando-se.
Podemos conceituar que a soma dos dois perfaz um.
Karma negativo (C) + Livre-arbítrio (LA) = 1
Eles são um inversamente proporcional ao outro. Quanto maior o karma negativo, menor é o livre-arbítrio e a recíproca é verdadeira.
Destino e livre-arbítrio
O destino não existe. Nós criamos o nosso destino. Popularmente ele é fatalismo negativo imutável, sorte e azar, injustiça de Deus, ser humano fantoche dos desejos dos deuses ou karma negativo no pejorativo.
O livre-arbítrio existe. É a liberdade de experimentação pessoal para análise da veracidade das Leis Cósmicas ou Consciencioética ou Justiça de Deus. Ações positivas, experiências positivas que levam ao amor e a felicidade ou ações negativas, experiências negativas que levam a dor e a infelicidade. É a liberdade de ir e vir, tentar, realizar e fazer. A partir do livre-arbítrio é que se constrói o destino.
Quanto menor o karma negativo maior é o livre-arbítrio. A recíproca também é verdadeira.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.