Anímico, da alma, do latim ânimus. É algo efetuado com a intenção da vontade sem qualquer interferência externa. Temos o passe anímico, o passe mediúnico e o passe anímico-mediúnico.
- O que é médium ou medianeiro?
Ser médium ou medianeiro é ser intermediário entre consciências de dimensões/planos extrafísicos e assim servir como ponte de comunicação interdimensional, seja por meios escritos, falados, pensados, etc. As pessoas acreditam que o termo médium só diz respeito às Religiões Espírita, Umbanda e Candomblé, mas não é verdade, pois todos somos médiuns em graus variados, independente da religião, idade, sexo, cor, raça, etc. Médiuns não nasceram para trabalhar obrigatoriamente em Centros Espíritas, pois a mediunidade é um fenômeno natural e não religioso.
Somos constantemente influenciados (tendo consciência ou não do fato), pelos espíritos, sejam eles bons ou maus, sábios ou ignorantes, conforme a sintonia em que nos encontramos. Proponho a expressão SENSIBILIDADE ESPIRITUAL em substituição ao termo mediunidade, a fim de isentar o termo de conotações espíritas, já que mediunidade, ou melhor, sensibilidade espiritual é algo meramente humano.
Embora os termos mediunismo e mediunidade sejam atributos do médium, há autores que fazem distinções sutis entre estes. Para alguns, mediunismo seria a sensibilidade genérica, sutil, discreta, geral, que todos possuem à ação e influência espiritual (seja amparo ou obsessão), enquanto mediunidade seria a faculdade ostensiva e contundente que apenas algumas pessoas mais sensíveis (médiuns propriamente ditos) possuem de produzir os fenômenos mediúnicos de forma clara e evidente.
- O que é medianímico?
É a combinação simultânea do animismo com o mediunismo. A rigor, não existe evento consciencial totalmente anímico, sempre haverá a presença de entidades positivas nas boas ações e entidades negativas nas más ações. Tudo é medianímico.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.