Baseado num livro do médium Chico Xavier – Nosso Lar, pelo espírito André Luiz, foi um record de bilheteria em 2010.
Excelente vídeo para dar uma ideia mais dinâmica e ampla do plano espiritual, tanto o lado negativo (o umbral) quanto o lado positivo (as colônias espirituais). Essas colônias são também chamadas de colônias extrafísicas, comunidades espirituais, comunidades extrafísicas, comunidades espirituais evoluídas ou semi-evoluídas, etc, conforme a linha e grupo que as estuda.
Na verdade este belo filme para a grande maioria de pessoas foi válido e interessante, até mesmo para a maioria de espíritas – que por incrível que pareça não estudam a própria doutrina (generalismo) – nem sequer se aprofundou no processo – não estou me referindo aos dirigentes das Casas Espíritas, que pelo contrário leem muito. E para dizer a verdade até mesmo algumas novelas atuais (2016) tem trazidos pontos não abordados neste belo filme e o complementam.
As pessoas têm um anseio pelo místico, pelo invisível, mas atualmente está tudo em livros, cursos e na internet (com ressalvas, pois há muito lixo também), mas como tem preguiça de ler acabam sendo atraídas mais pelos filmes que oferecem tudo mastigado.
E este vídeo nos remete a uma reflexão: somente “os outros vão para o umbral”?
É bom lembrar do estamos passando no Brasil hoje – março/2016 – e que nosso país é um mestre da corrupção e da autocorrupção. De forma geral as pessoas são autocomplacentes, autocondescendentes e autoperdoadoras, quero dizer, perdoam de forma anti-ética as corrupções e coisas piores de si mesmas e seus grupos, mas acham que quem vai para o umbral (inferno) são “os outros”.
Acreditam no lado e realidades espirituais num nível racional e cognitivo, mas não sentem, não vivenciam, não incorporaram o conhecimento no coração e nem a sabedoria na mente, assim, creem que estão isentas para cometerem seus “crimes” e ainda assim serem “perdoadas” para irem para o “céu”.
Mas a justiça espiritual não tem favoritismos, é baseada numa lei impessoal, perfeita e justa, assim a inexorável lei do carma faz seu papel incondicional de professora evolutiva para todos sem exceção.
Veja o trailer oficial do filme Nosso Lar:
***
Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.
Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!
Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.
Filme, vídeo, filmes, vídeos, resenhas, sinopses, filmes espiritualistas, filmes espíritas, filmes conscienciais, documentários, documentários espirituais, documentários espiritualistas, pesquisa espiritualista,

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.