Onde há energia há ação. Onde há ação há carma. Seja carma[+] positivo ou carma[-] negativo em nossa densidade 1 ou plano físico. Nessa nossa vida de encarnados toda ação gera alguma reação, ou seja, carma.
É possível ação sem carma? Não! Não é possível! Por isso a ilusão de superar o carma tentando não gerar carma[-] ou carma[+] é ilusão (maya). Paradoxalmente só se vence o carma gerando carma[+]. O que é necessário é trabalhar a polaridade dos carmas para aumentar a condição, o poder do livre arbítrio.
Deve-se diminuir os carmas[-] e produzir mais carma[+]. Lembro que a omissão e a negligência da maioria das pessoas medianamente boas é o que mais gera carma[-] para elas, inclusive a alguns budistas que citam o carma[-] alheio como desculpa para não ajudarem a ninguém, apenas orando e fazendo seus rituais que de espiritual e evolutivo tem pouco ou nada, efetuando apenas relacionamento social vazio nestes rituais e encontros.
Por isto sempre questiono a qualidade do conhecimento – que sem ética, sem compaixão, sem consciencioética – não serve para ajudar na evolução de si nem de outrem, apenas para alimentar o próprio ego, o que por sinal aumenta o carma[-].
Ainda prefiro o ateu, o cético, o analfabeto de bom coração que os “..ismos”, “…logias”, rituais, doutrinas intelectuais, grupos sofisticados cheios de gente fria e arrogantes que guardam um cubo de gelo dentro do cofre blindado de seus corações egoístas e vaidosos.
Suas doações são somente coisas que iriam para o lixo ou os valores orgulhosos para “comprarem o céu” sob o ponto de vista de sua opção evolutiva.
Quem não desenvolve o oposto da vaidade (a modéstia), e o oposto do orgulho (a humildade), não desenvolve os chacras superiores que levam a expansão de consciência, ao satori, ao nivana, ao samadhi, a consciência cósmica.
E-books Amazon – https://ebooks.consciencial.org
Livros impressos Clube de Autores – https://clube.consciencial.org
Produtos e Cursos – https://cursos.consciencial.org

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.