A obra de Mabel Collins, Luz no Caminho, ficou famoso pela ´celebre frase repetida a exaustão nos ambientes espiritualistas em geral: “QUANDO O DISCÍPULO ESTÁ PRONTO, O MESTRE APARECE”.
No entanto, isso se transformou em inércia consciencial, ou se preferir, em inércia espiritualista, ou talvez, preguiça do espiritualista, que ficava meditando em casa ou em seus grupos recolhidos aguardando um “mestre” pousar na sua frente do nada e passar missões especiais.
Além de distorcida esta interpretaçã, é também de muito ego, pois o discípulo” é que tem de ir atrás do serviço, bater nas portas da consciência e se oferecer para seus trabalhos voluntários.
Esta interpretação errônea foi corrigida por: QUANDO O SERVIDOR ESTÁ PRONTO, OS ERVIÇO APARECE. Quem escreveu isso na série Nosso Lar, foi o espírito André Luiz através da caneta de Chico Xavier, muito adequadamente.
Veja as obras da Série Nosso Lar na Amazon: https://amzn.to/3Ood8N7

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente saudade de seu planeta em Sírius B e espera com ansiedade o “resgate” pelo planeta Chupão. Brinca: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia.
Como costuma dizer: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escreve serve, antes de tudo, para ele mesmo.
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos e práticas – https://cursos.consciencial.org
Autopublicação – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.