Preguiça incauta do “zé povinho”
Se você possui uma oportunidade evolutiva com boas ferramentas hoje e não as valoriza, pode ser que na próxima você venha com menos ferramentas para ter de fazer a mesma coisa. Por cada vida em que negligencia a sua evolução, a natureza, em momento posterior, o cobra e o pressiona a “tomar jeito”, até que você se mexa – se for o caso, até em desespero.
Há ainda uma série de desculpas, justificativas e subterfúgios em que as pessoas argumentam, mesmo dizendo que acreditam em reencarnação, que numa próxima vida, “não serão elas, serão outra pessoa”. Enganam-se! Será outro corpo, outro contexto, tempo e espaço, mas será ela mesmo, com mesmos anseios, sonhos, dores, culpas, arrependimentos, habilidades, tudo igualzinho, quando não for piorado.
Estes sim, são crentes, pois não entendem, apenas creem no que desejam fugindo da verdade que as encara.
Às vezes, a gente vê tanta gente sofrendo nas ruas, nas calçadas, nos lares, no trabalho, alguns até se suicidam. Por quê? São pessoas que estão colhendo o fruto das semeaduras do passado, estão vivendo e recebendo conforme suas obras.
O local é aqui e o momento é agora, o que não fizer já, terá de fazer depois, sem ter escolha, de forma compulsória e com menos ferramentas. Aproveite o que possui e o que é, sem reclamar. Procure aproveitar as oportunidades que a vida dá para ajudar as pessoas e se doar ao próximo, pois isso significa quitar karma negativo e evoluir.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.