É muito curiosa a vida. Não sabemos por que existimos, não sabemos como, porque e de onde surgimos e nem para onde iremos exatamente. Não sabemos quantas encarnações tivemos ou ainda iremos ter.
Onde estaremos após centenas ou milhares de reencarnações quando já tivermos alcançado um nível evolutivo superavançado?
Sabemos que existimos e que existe uma “Lei Natural” justa, perfeita, impecável, forte, inteligente que a tudo rege independente da lei do homem, lei social e humana – é a Consciencioética ou Moral Cósmica ou Código de Ética Espiritual, Ética dos Espíritos Evoluídos, Lei do Karma, única lei válida para todo e qualquer recanto do Universo.
Em nosso inconsciente mais íntimo temos este código subjacente. É paradoxal e difícil de entender que de alguma forma inconsciente sabemos da Consciencioética e que seus códigos estão implícitos e embutidos em nossa mente e que de fora, no lado que chamamos de consciente, esquecemos dela e a desafiamos adquirindo karma negativo. O karma é o mecanismo automático corretor, reequilibrador de nossos desmandos e deslizes.
Quanto mais evoluído o ser, mais consciência ele tem da consciencioética, assim, mais a respeita e consequentemente mais se limita dentro dela.
Em qual das duas colunas você se enquadra mais?
Quanto mais evoluído, mais … Quanto mais atrasado, mais…
Assistencial ……………………………………………………………………………. Egoísta
Calmo ……………………………………………………………………………….. Agressivo
Perdoador ………………………………………………………………………….. Vingativo
Sereno ………………………………………………………………………………….. Irritado
Inteligente …………………………………………………………………………….. Néscio
Lúcido …………………………………………………………………………….. Robotizado
Líder……………………………………………………………………………………. Liderado
Humilde …………………………………………………………………………… Arrogante
Simplista…………………………………………………………………………….. Simplório
Seguro ………………………………………………………………………………… Inseguro
Modesto………………………………………………………………………….. Humilhado
Trabalhador…………………………………………………………………….. Preguiçoso
Produtivo………………………………………………………………………. Improdutivo
Organizado………………………………………………………………… Desorganizado
Melhor aproveita o tempo……………………………….. Desperdiça o tempo
Mais educado………………………………………………………….. Menos educado
Mais simpático…………………………………………………………. Mais antipático
Mais compreensivo………………………………………… Menos compreensivo
Mais tolerante………………………………………………………… Mais intolerante
Mais elogiado………………………………………………………… Mais reclamador
Mais amor ao mundo…………………………… Mais amor à família nuclear
Mais se doa…………………………………………………………… Mais pede para si
Mais vive dentro da consciencioética…………… Mais vive fora da ética
Bom humor……………………………………………………………………. Mau humor
Mais saudável……………………………………………………………….. Mais viciado
Mais flexível…………………………………………………………………. Mais fanático

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.