VÍDEO LA BELLE VERTE - EXPERIÊNCIA CONSCIENCIAL

VÍDEO LA BELLE VERTE – EXPERIÊNCIA CONSCIENCIAL

Olá! Desejamos compartilhar uma experiência muito gostosa que nos aconteceu agora, domingo à noite, 17/05/2009 em nossa casa em Curitiba – PR.

Tivemos aula sábado o dia todo e domingo pela manhã (pós-graduação Parapsicologia) e chegamos em casa exaustos perto das 14 horas. Nem almoçamos de tão cansados. Tomamos banho, fomos descansar e mais tarde levantamos e comemos algo. Começamos a procurar entre os filmes que já temos e ainda não vimos para assistir. Por fim escolhemos um chamado La Belle Verte.

Este filme foi maravilhoso. É de uma sutileza impressionante. Nos emocionamos muito com ele. Ele demonstra sem agressividade nenhuma, sem ironia nenhuma, sem arrogância nenhuma o atraso consciencial humano. Ele revela a simplicidade esquecida da vida. Demonstra o que é qualidade de vida.

Ele nos remeteu a uma recordação intensa e emocionada de nossos tempos de vida na Colônia Espiritual no último período intermissivo. Um filme sensível e lindo. Uma produção francesa de altíssima qualidade que não tem efeitos especiais e nem precisa. Uns toques de humor sutil bem colocado e uma história didaticamente exposta que nos faz parar para pensar. O interessante é o que o filme está classificado por alguns como comédia, em outros como ficção e outros como religião, isto quando não, os três ao mesmo tempo.

Depois do filme eu e Andréa estávamos emocionados. Rolava uma energia sutil na sala maravilhosa e aproveitamos para fazer um trabalho espiritual que intensificou mais ainda os sentimentos elevados. Foi difícil segurar. Terminamos o trabalho e ainda ficamos na penumbra da sala juntinhos chorando por quase uma hora e ouvindo música em total silêncio.

O filme passa como é a vida numa colônia espiritual e revela que a melhor tecnologia é o amor e não artefatos eletro-eletrônicos. Que a melhor tecnologia é a da consciência e não a dos CHIPs. Normalmente o chorão da história sou eu, mas nunca vi Andréa derramar tantas lágrimas. Até brinquei que ela encharcou o edredom, pois estávamos cobertos e bem enroladinhos, está um frio danado em Curitiba.

Dados do filme: Filme francês que nos passa uma bela mensagem de fraternidade. Alguns personagens de outra raça de humanos mais evoluída em outro planeta vem visitar seus “loucos irmãos” e causam revertério nas pessoas com quem falam, “despertando” elas para espiritualidade. Várias críticas muito bem colocadas ao sistema capitalista e à sociedade egoísta na qual vivemos.

Duração: 99 minutos. Você o acha também no Youtube, mas se quiser curtir o filme de forma melhor, nem olhe ele lá, escolha um dia tranqüilo, loque o filme para ver com qualidade.

A seguir um link para terem uma ideia: http://www.bestdocs.com.br/2009/02/la-belle-verte.html

Dalton e Andréa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com