DIMENSÕES OU DENSIDADES, MULTIDIMENSÕES OU MULTIDENSIDADES

Dimensões ou Densidades – Multidimensões ou Multidensidades – Interdimensional ou Interdensional

Tudo é ação. Se formos rigorosos fisicamente tudo é reação após o Big-Bang. Se formos ainda mais rigorosos o Big-Bang também é reação de algo anterior. – NOTA: já existem hipóteses na física que “do outro lado” de um Buraco Negro há um Buraco Branco. – E pelo jeito toda reação tende ao infinito. Assim: uma ação gera uma reação, que gera outra e assim se sucede ao infinito.

Então a distinção entre Ação e Reação é uma questão do fator tempo, ou seja, uma vem “antes” e a outra “depois” (Nota: isto dentro do ponto de vista de Maya ou Matrix). Então o sentido de carma está fundamentalmente atrelado ao tempo. Bem, mas se o tempo é uma das 11 dimensões que a Mecânica Quântica já conhece, o que será do carma se o tempo for transcendido por qualquer razão?

Numa EQM – Experiência de Quase Morte a percepção do tempo se modifica, nas EFC’s – Experiências Fora do Corpo também e sabemos, agora pela ciência cartesiana que nas proximidades – horizonte de eventos – de um Buraco Negro o tempo estaciona.

Três dimensões são perceptíveis, o tempo também é, mas as outras 7 dimensões são microscópicas e observáveis somente por cálculos matemáticos ou sutis abstrações mentais. Então como o termo dimensão / dimensões e seu derivado “multidimensionalidade” são utilizados pela física e pela Mecânica Quântica, a nosso ver não serve mais para expressar os níveis e ambientes extrafísicos o qual vamos substituir por “densidade”, “multidensidade” e “interdensidade”.

Isto não é firula ou dourar a pílula, é uma necessidade técnica e didática para dar o correto “nome aos bois” como faz a boa linguagem, a clara didática, a necessária comunicabilidade e a organizada ciência.

Minha hipótese é:

Com o uso de 5 sentidos enxergo apenas 4 dimensões, digo, 4 densidades, ou melhor, 4 multidensidades;

Com o uso de 6 sentidos enxergo apenas 5 dimensões, digo, 5 densidades, ou melhor, 5 multidensidades;

Com o uso de 7 sentidos enxergo apenas 6 dimensões, digo, 6 densidades, ou melhor, 6 multidensidades;

E assim sucessivamente, e estes sentidos ou capacidades perceptivas e paraperceptivas (parapsíquicas) são relativas nas pessoas conforme o nível de lucidez consciencial delas. Favor não confundir NÍVEL DE LUCIDEZ com NÍVEL DE CONSCIÊNCIA ou nível evolutivo, pois Magos Negros possuem excelente nível de lucidez, mas não possuem nível de consciência (paradoxo evolutivo a ser estudado algures).

Aqui uma representação esquemática e didática das 4 dimensões básicas – altura, largura, comprimento e o tempo:

grafico 01

 

Um desenho esquemático pode assim ser demonstrar as 3 dimensões físicas perceptíveis mais o tempo aos sentidos humanos comuns. Se a ciência comprova 11 dimensões então onde estão elas? São imperceptíveis aos olhos comuns, podem ser compreendidas pelo limitado lado cognitivo por didática, esquemas e representações e analogias, pois foram descobertas através de equações matemáticas.

Um cubo é a forma ideal para representarmos o espaço de 3 dimensões, todos os seus ângulos são de 90 graus ou chamados retos.

cubo

Quando desenhamos um cubo no papel – qualquer criança sabe fazer isto – ele fica deformado (seus ângulos não estão mais retos), mais ainda assim no papel que possui duas dimensões podemos imaginar e entender como seria o cubo em 3 dimensões. Se montarmos um cubo de vidro para que fique transparente e jogarmos luz nele por cima, embaixo numa folha de papel veremos uma sombra projetada desenhando – como se fosse desenhado a mão – um cubo que possui 3 dimensões visualizado em 2 dimensões no papel.

Tentamos fazer este tipo de representação para entender as multidensidades que não conseguimos perceber com os olhos.

Então a proposta é deixar a expressão dimensão, multidimensão e multidimensionalidade para a ciência convencional do Paradigma Cartesiano e no nosso Paradigma Consciencial adotar os neologismos densidade, multidensidade e interdensidade, se referindo aos planos extrafísicos: energético, astral, mental, búdico, etc.

multidensidade_consciencial.org_1

Temos o seguinte desafio a vencer: a ciência convencional engessada que tudo nega, materialista e reducionista; temos o espiritualismo / religiões / misticismo popular irracional e afins que em tudo crê.

Estamos no fio da navalha entre os dois para tentar não fazer uma nova ciência, mas estender a anterior a um novo patamar ou paradigma e ficar longe das firulas mistificadoras exacerbadas que se vê por aí. Assim nasce e nascerá o Paradigma Consciencial com novos termos, neologismos, um jargão adequado a uma didática correta e tanto simples quanto seja possível e necessário. Mesmo isolados nesse trabalho solitário continuamos a manter nossa posição clara e íntegra para não alimentar mais os misticismos New Age exagerados populistas e da internet.

Se você acredita no valor de nossa informação e acredita que poderá ser útil as pessoas, por favor compartilhe.

Obrigado, Dalton

Teoria das Cordas e 10 dimensões

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Gostou desse conteúdo? Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário logo abaixo.

8 comentários em “DIMENSÕES OU DENSIDADES, MULTIDIMENSÕES OU MULTIDENSIDADES”

  1. KENIA MAYNARD DA SILVA

    Muito interessante as suas ideias….corroboram com as minhas….Obrigada! Grande abraço. Kenia

  2. Oi Tio Dalton, gostei muito dos textos desse site. Estou no início da leitura, pretendo me aprofundar. Passando pra deixar um abraço e gratidão.

  3. O assunto é interessante e curioso. Mas muito do que se tem dito referente às dimensões, por enquanto, são especulações e fantasias. Vivemos numa época onde as pessoas vivem sedentas por novidades, carentes de conhecimento e muitos se deixam levar por falsas idéias. O conhecimento científico continua e continuará sendo a base para esclarecimentos. A própria física quântica caminha a passos lentos e a Ciência ortodoxa pouco se manisfesta. E deve ser assim. Sensacionalismos é coisa da mídia. Quem deseja realmente conhecer o assunto tem que estudar e pensar duas vezes antes de emitir opiniões, embora seja livre pra isso. É possível que exista uma quinta dimensão, mas isto é um mistério.

    1. Oi Álvaro, obrigado por comentar. Te digo, até a décima dimensão já COMPROVADO MATEMATICAMENTE. A décima primeira (11ª) está sendo “calculada”, isso não é especulação, são fatos. Abração querido amigo.

  4. José Elpidio de Mendonça Cerqueira

    Dalton, Tb sou engenheiro civil. Concordo que dimensões existem nas alucinações matemáticas. Tb sou Bel em Matemática. Atualmente decidi fazer um estudo sobre radiestesia, e estou encantado porque segundo os mestres afirmam , é possivel conectar o no nosso consciente ao inconsciente pessoal, do planeta e do universo. E mais uma vez percebo que aí temos um campo vasto para comprovar que as energias tem densidades diversas. Gostei do teu trabalho. Fraternalmente , José Elpidio Salvador Ba Brasil. Zelpid

    1. Olá José!!
      Que bom saber que há pessoas da área de exatas que concordam comigo.
      A Teoria M que observa o universo fundamental como cordas que vibram, já admite hipoteticamente a 11ª dimensão.
      Então esse povo que fala sobre a 5ª dimensão está viajando na maionese mesmo.
      E como disse Kardec, se a ciência contrariar o espiritismo, fique com a ciência.
      Leia mais aqui: https://consciencial.org/apometria-espiritismo/se-a-ciencia-provar-que-o-espiritismo-esta-errado-opte-pela-ciencia/
      Obrigado por comentar,
      Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com