SEMINÁRIO APOMETRIA CURITIBA

SEMINÁRIO APOMETRIA CURITIBA

Hoje é segunda-feira, 26/09/2016 e neste final de semana inteiro, tive o prazer de participar do Seminário de Apometria promovido por nosso parceiro o CEPEC, situado no Bairro Alto em Curitiba, PR.

Os palestrantes convidados foram os 4 principais diretores da Casa do Jardim, onde é o berço mundial da Apometria iniciado pelo pesquisador José Lacerda de Azevedo. Os palestrantes foram: Eloadir (Filósofo), Aristeu (Advogado), Marcos (não sei) e João Pedro (Engenheiro Elétrico – Diretor Geral). João Pedro, desde novo trabalhou e aprendeu Apometria diretamente com Dr. José Lacerda de Azevedo, autor dos livros Espírito e Matéria (este é um link ilegal na internet -) e Energia e Espírito (em outro link ilegal na internet) – esses espíritas precisam praticar o evangelho, ou seja, diminuir a pirataria.

João pedro, é com certeza o maior e mais sério e ético pesquisador de Apometria no planeta. Acabou de lançar o livro Introdução aos fundamentos da Apometria pela Editora Alcance, que, segundo ele, é voltado mais aos pesquisadores que ao público leigo. Eu ainda não o li, mas assim que lê-lo irei incluir na categoria Livros Comentados.

Eles nos trouxeram novas técnicas e informações e o seminário foi muito rico e muito dinâmico nas trocas de experiências com o público. No entanto, fiquei um pouco perplexo pelas poucas pessoas que compareceram, sabendo que Curitiba tem muitas casas apométricas, e pelo jeito não se interessam em pesquisar o assunto e já estão satisfeitas com que têm a mão.

Livro Apometria de João Pedro, pela Casa do Jardim

Livro Apometria de João Pedro, pela Casa do Jardim

Essa mesma omissão aconteceu num Congresso Internacional de Parapsicologia na Faculdade Espírita – não me recordo o ano agora – mas nenhuma instituição de pesquisa e consciência aparece, pois como sempre as pessoas “já sabem tudo” e não necessitam mais de pesquisar ou aprender.

Há também a questão patológica do orgulho, aquele pensamento: “não vou por azeitona na empada destes caras”, ou simplesmente, “não gosto deles porque nossos conceitos são diferentes”, etc.

Eu como pesquisador e curioso, sempre abordo pensamentos convergentes, paralelos, os divergentes e até os contrários, é assim que se aprende, com abertura mental e universalismo. Sinto que as pessoas tem tanto medo de aprender e tanto preconceito que ficam cristalizadas em suas crenças pessoais “donas da verdade”.

O seminário foi muito produtivo e valeu muito a pena. A Casa do Jardim tem um trabalho maravilhoso e de ponta, auxiliando espiritualmente milhares de pessoas por mês. São as pessoas mais sérias e dedicadas que conheci dentro do Espiritismo. Eles são Espíritas Universalistas e se valem de ampla bibliografia de suporte, onde além de toda literatura de Kardec, Chico Xavier / André Luiz / Emmanuel, também se valem de Leon Denis, Humberto Rohden e Hercílio Maes / Ramatís, entre as mais citadas.

Me parece que a pesquisa de João Pedro, no livro que ainda não li, relaciona TODAS as 13 Leis da Apometria dentro do Espiritismo rigorosamente, dentre as obras citadas, fornecendo uma espécie de “cala-boca” aos espíritas ortodoxos que não aceitam a Apometria, que talvez utilizem a “sabedoria” “não li e não gostei” para divertimento de qualquer pesquisador de mente e coração abertos.

Eu gostaria muito, quando e se for possível, postar aqui no site essa relação de cada uma das 13 Leis com tal base bibliográfica, pois isto tem que ser divulgado aos 4 ventos, é um serviço público.

Quero que o leitor saiba, que há pontos em que não concordo com João Pedro, até debatemos em aberto na frente de todos, e o disse com todo carinho, olhando em seus olhos, mas aprecio e apoio imensamente sua dedicação, sua ética e sua vontade de ajudar a humanidade, que também, na minha medida compartilho.

Fiquei muito feliz em descobrir, e muita gente vai ficar furiosa com isto, que o termo APOMETRIA é Marca Registrada da Casa do Jardim. Para quem não entendeu, NINGUÉM no planeta pode mais usar o termo APOMETRIA em nome de terapia, livro, revista, site ou domínio de internet que poderá ser PROCESSADO! João Pedro nos comunicou pessoal e oficialmente que em caso de abuso dos milagreiros da New Age ele está mesmo disposto a processar. E claro, que isto me inclui também, ou seja, eu teria que retirar de todos os meus sites e blogs o termo Apometria, mas para trabalhos éticos e alinhados com eles, não se importarão.

Você poderá conferir tal registro na fonte se duvidar de mim:

Apometria Copyright Casa do jardim

Vou aproveitar o momento para exibir alguns poucos slides, cujas fotos no seminário foram autorizadas, apenas como curiosidade, já que estão salteados e sem valor informativo real:

apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-1apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-2

apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-3apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-4apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-5apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-6apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-7apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-8apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-9apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-10apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-11apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-12apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-13apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-14apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-15apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-16apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-17apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-18apometria-casa-do-jardim-seminario-curitiba-19

 

Se quiser ver mais fotos no Facebook da Casa do Jardim sobre o lançamento do livro clique aqui.

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)