DÚVIDAS ESPIRITUALISTAS MAIS COMUNS-

DÚVIDAS ESPIRITUALISTAS MAIS COMUNS

  • Por que no período da manhã “refletimos mais atividade do chacra básico”?

 

  1. Isto é relativo, é pessoal e não um padrão. No entanto, quais as características básicas que podemos perceber e que são genéricas na maioria das pessoas para iniciar uma análise mais acurada? Sim, ao acordar as pessoas, embora solnolentas, estão mais dispostas e descansadas e a energia “terra”, de ação, de trabalho está com as baterias mais cheias. Mais se a pessoa está com o chacra básico bloqueado ele continua bloqueado e a do indivíduo que o chacra estiver mais “aberto” continuará mais aberto. Vejo isto apenas como uma disposição de momento. Quando as pessoas desencarnam elas começam a “sair do corpo” pelos pés, de cima para baixo, pois as energias “terra” são as primeiras a ficarem mais tênues, começamos a perder a principal vitalidade de sustento ao corpo.

 

  • Existe contraposição de chacras nas mãos?

 

Temos (sem consenso) alguns milhares de chacras em todo duplo etérico (alguns dizem 720.000 outros 88.000). Cada poro tem um chacra e cada chacra influencia seu “vizinho”, mas atua mais intensamente pelos nádis (ou meridianos) em outros específicos (caso a caso) mais distantes (vide Acumpuntura, Do In e EFT). Não existem parte posterior ou “costas” dos chacras ou “bocas de trás dos chacras”! Cada chacra é um chacra de persi, e a influência energética de uns nos outros é mal conhecida no mundo e dá uma enciclopédia de assunto e pesquisa futura.

 

  • Quando exteriorizamos energia, o chacra de “trás” capta energia enquanto o da frente exterioriza ou tanto o de trás quanto o da frente captam / exteriorizam ao mesmo tempo?

 

O que controla a energia não é o chacra X ou Y ou o da frente ou de trás, é vontade ativa e consciente do praticante. Há chacras que doam mais por padrão como os das mãos, mas o bioenergizador consciente pode captar por estes mesmos plamochacras se quiser e se souber o que e para quê está fazendo. Portanto, posso captar ou exteriorizar energias por qualque um dos milhares de chacras ou por todos ao mesmo tempo.

 

  • Já teve alguma experiência com matéria escura? Poderia relatar como foi caso tenha encontrado?

 

Isto é mais misticismo da new age projetiva que outra coisa. Nós temos os buracos negros (matéria escura) e a hipótese do hiperespaço reconhecidas como possibilidades / fato pela ciência cartesiana. No paradigma consciencial – onde entram as experiências fora do corpo, podemos ter exoprojeções ou projeções de corpo mental (raríssimas) com qualquer experiência cotidiana e considerada normal e vulgar ou no micro/macrocosmos com possibilidades infinitas. Repito, são raras! Eu não tive e não conheço quem as teve ou li qualquer literatura a respeito. Conheço um caso de uma colega que teve uma exoprojeção e foi a outro planeta e uma outra que ela foi ao microcosmos e “entrou” projetada no próprio baton dentro de sua bolsa e viu os átomos dele.

 

  • Dizem que atraímos consciências do mesmo nível, gostaria de saber quanto ao caso do Chico Xavier, ele incorporava consciências do mesmo nível que ele?

 

Semelhante atrai semelhante, assim como o oposto se efetua. Seja Chico, o Zé ou eu, estamos imersos inexoravelmente nas leis magnas do carma. Então, Chico atraiu quem foi / é / será semelhante a ele em alguma instância do tempo-espaço multi-reencarnatório, atraiu quem ele teve / tem carma, simples assim. Serve para mim, para você ou para o Sr. Manuel da esquina.

 

  • Quando uma consciência evolui a ponto de não ter mais processos emocionais, sua memória fica melhor por ter menos cargas emocionais consigo ou a carga emocional é necessária pra fazer a fixação da memória?

 

Sim, nossa memória de fator cognitivo grava melhor as experiências carregadas de emoções. Quanto mais densas e graves, mais gravamos. É uma característica do nível energético do corpo astral. Quando evoluímos as emoções não desaparecem, elas evoluem também e se transformam em sentimentos elevados. Neste ponto a que se referiu na pergunta a memória fica muito melhor, pois todo o holossoma (corpos sutis, mais o físico, mais o energético) estão em super equilíbrio (homeostase holossomática) e a serenidade se torna absoluta e inabalável. Não há mais nenhum medo, nenhuma insegurança, nenhum preconceito. É um estágio elevadíssimo, características dos seres chamados Serenões.

 

  • Quais chacras o cigarro acelera?

 

Nenhum! Ele bloqueia o chacra cardíaco e seus vizinhos e correlatos!!!

 

  • No Guia Práticas Bioenergéticas (vide www.consciencial.com.br), você menciona que fazer assistência espiritual (quanto a imposição de mãos) atrai amparadores, mas dependendo de como você faça a assistência, poderá atrair assediadores. Poderia esmiuçar isso?

 

Depende de suas intenções, disposição, hora, local, ambiente, preparo, etc, são muitas as variáveis intervenientes. Depende de como foi seu dia, de sua experiência bioenergética, se você teve curso intermissivo, se você está fazendo só por vaidade, eu posso escrever um livro dissertando isto.

 

  • As consciências que administram plantas e as que administram animais com consciência coletiva tem psicossoma (corpo astral) ou seria um corpo mental ligado a um duplo etérico diretamente, poderia explicar como funciona essa ligação?

 

Isto é mera especulação. Não há resposta exata ou certa, não há garantia de nada. O pouco que sabe sobre esse assunto é que os Devas são seres de “nível astral”, ou melhor, nível extrafísico, e são os administradores da natureza e seus elementais da terra, fogo, água e ar. Não sabemos da natureza de nosso corpo astral, muito menos do que seja a natureza do hipotético “corpo astral” dos Devas. Me parece que são de uma linha evolutiva diferente, mas como disse, é apenas especulação, ninguém pode afirmar nada aqui ainda. Qualquer coisa além disso seria minha mera imaginação e seria uma atitude leviana apesar de muito interessantes suas dúvidas.

 

  • Caso pratique clarividência, preciso exteriorizar energia antes da prática?

 

Para efetuar qualquer prática bioenergética e/ou parapsíquica é aconselhável antes TRABALHAR as energias, mas como trabalhar (exteriorizar, circular, absorver) vai depender do contexto. Se você estiver num cemitério é de um jeito, no ônibus de outro, em seu quarto de outro e no grupo de estudos de outro, mas deve trabalhar as energias sim, com devido cuidado.

 

  • Como o chacra coronário consegue trabalhar com frequências de energias tão sutis e também densas como as do chacra básico?

 

Cada chacra faz o seu serviço e não invade o serviço do outro. De baixo para cima as frequências vão aumentando, ou seja, a sutileza vai se elevando. Mas os chacras se complementam, ou seja, uns precisam dos outros. Somos um complexo sinérgico bio-psico-sócio-consciencial e para operar e evoluir no mundo precisamos de todos os chacras e todas as ferramentas conscienciais disponíveis. O chacra coronário nos liga ao cosmos e trabalha somente energias sutis, enquanto o chacra básico trabalha as energias telúricas, da terra, da sobrevivência.

 

  • Se exteriorizar energia antes de um ato sexual o ambiente fica livre de assédio?

 

Trabalhar com energias é saudavel sempre e com regularidade melhor ainda sabendo-se adaptar a cada situação e ambiente. Antes do ato sexual comece circulando energias (M.B.E.) e depois exteriorizando. Alterne, faça um, outro, diversas vezes. Depois jogue energias no (a) parceiro (a), (que não precisa de entender nada de energias) sem ele (a) perceber e jogue muito. A M.B.E. bem utilizada ajuda a controlar todas as energias inclusive o poder do orgasmo. Ela pode prolongar o ato por parte do homem por muito tempo. A pessoa que trabalha as energias também sente mais prazer e mais necessidade de sexo regular além de saber blindar energeticamente o ambiente contra obsessores.

 

  • E um profissional liberal como psicólogo, por ex., ao exteriorizar energia antes da consulta o paciente entra “sem” acompanhantes?

 

Todos temos obsessores, se não é num momento é noutro. Tudo irá depender antes da qualidade média do holopensene pessoal do psicólogo, de sua ética, cosmoética e depois da competência auto-energética dele e de saber trabalhar as próprias bioenergias. Não existe regra, mas é uma boa possibilidade. Além do mais todo trabalho assistencial sadio também conta com amparadores. Não é apenas o lado mau que existe.

 

  • Como se dá a evolução de consciências no nível do chacra cardíaco ou acima no plano espiritual, uma vez que conseguem contato apenas com consciências do mesmo nível?

 

No extrafísico as consciências “superiores” ou mais evoluídas conseguem acessar as menos evoluídas e não ao contrário. Não conseguimos observar de “baixo” para cima, mas eles podem observar de “cima” para baixo. Há limitações de campo de afinidades sim no extrafísico, onde espíritos de mesmo nível consciencial se agregam naturalmente, por isto reencarnamos por aqui, para podermos nos misturarmos e nos ajudarmos, onde infelizmente alguns também atrapalham. Apesar de haver limitação de nível energético há uma pequena tolerância na vairação desses níveis conscienciais.

 

  • Ghandi está reencarnado na Terra?

 

Não, mas alguns palestrantes dizem que ele está no extrafísico trabalhando muito e aguardando Hitler despertar para seu carma para ser convidao a trabalhar pelo bem.

 

  • Espíritos acima do nível do chacra cardíaco desencarnadas sofrem com evocação emocionais dos encarnados?

 

Qualquer consciência extrafísica de nível mediano para baixo sofre com evocações negativas e saudosas dos encarnados. Consciências mais evoluídas são imunes a esses tipos de evocações.

 

  • Quando uma consciência encarnada evoca outra, a primeira se conecta a segunda? Além do roubo de energia, é possível alterar o trabalho dos chacras da pessoa evocada?

 

Quando A pensa / evoca B há uma conexão energética sim. A intensidade da conexão é proporcional a potência bioenergética e A e da interação cármica das duas entre si. Se tiverem um nível consciencial semelhante a interação energética será mais intensa. O livro O Karma e suas Leis explica esses fatores muito bem inclusive com desenhos esquemáticos.

 

  • Ouvi dizer que extraterrestres quando vieram para a Terra “não conseguiriam repor seu corpo físico como no planeta de origem”, poderia falar um pouco sobre?

 

Todo corpo físico e todo duplo etérico de qualquer ser no planeta possuem uma relação vibracional direta com as energias do planeta, pois é o planeta que cede e empresta essas energias para formatar corpo físico, duplo etérico e corpo astral. No planeta de origem eles tinham um determinado nível e padrão energético, mudando-se para qualquer outro planeta esses padrões irão variar e influenciar seu corpo astral.

 

  • Em uma prática de clarividência, estava exteriorizando energia pelo chacra frontal há algum tempo, então meus olhos começaram a movimentar-se rapidamente da esquerda para a direita e vice-versa, sabe o que poderia ser isso? Pois é a segunda vez que isso me acontece!

 

Será uma mioclonia? Movimento muscular involuntário de certo músculo do corpo. Se for é muito comum. As vezes um organismo reage assim. Pode ser uma sinalética parapsíquica natural.

 

  • É possível realizar transferência de conhecimento através da exteriorização de energias?

 

Sim, de certa forma. As energias possuem informação. Por isto alguns sensitivos fazem psicometria, leitura energética de objetos, ambientes e pessoas. Eles podem fazer a leitura das energias em si ou usarem os canais de energia como modulação para “ler” indivíduos. Uma vez Chico Xavier ao folhear um livro (não me lembro qual livro ou o contexto exato) acessou todo conhecimento do livro num instante sem precisar de lê-lo. Isso é mais fácil no plano astral que no corpo físico.

 

  • Poderia comentar como é feito o processo de leitura das frequências nos chacras?

 

Por prática que desenvolve o instinto e a intuição. Não existem ainda aparelhos que garantem essa leitura vibracional. Ela pode ser efetuada via clarividência, por sensitivos em geral, por radiestesia e outras técnicas que vão além do paradigma cartesiano.

 

  • Por que o tempo de desenvolvimento de todos os chacras é de aproximadamente 7 anos? Visto que cada chacra tem um número de frequências maior que seu antecessor, logo, teoricamente esse tempo deveria ser uma progressão, poderia me explicar novamente?

 

Eu estou há anos procurando uma correlação numérica com os chacras e a evolução da consciência. Já pensei em Progressão Aritimética, em Progressão Geométrica, em Progressão Logarítima, em Progressão Exponencial, em número fi da razão áurea e ainda não achei. Então por hora, saiba que o desenvolvimento é de quem treina mais e tem mais disciplina. Além do mais algumas pessoas possuem mais facilidade, mais soltura energética, possuem um duplo mais “macio” e sentem facilidade e desenvolvimento energético e parapsíquico rápido e outros são casca grossa e são travados até a morte. Isto tem a ver com as telas etéricas (erroneamente telas búdicas) programadas para seus holossomas pelos mentores de programações existenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com