Posição: no decorrer do dia a dia sentado e ao deitar.
Estado: concentrado.
Características: esta técnica pode ser chamada de imaginação dirigida, mentalização visual, mentalização criativa, etc. É excelente para quem facilidade de visualização. Quanto mais detalhes e nitidez o praticante conseguir enxergar mentalmente, melhor o resultado. Há pessoas que têm muita dificuldade de visualizar. Veem em preto e branco, de forma plana, nublada ou ofuscada. Para estes com dificuldade eu sugiro o nosso Guia Práticas Bioenergéticas Volume I com todos os cenários bem coloridos e detalhados visual e sonoramente. A prática consiste em tentar criar um cenário mental tão nítido, colorido e vívido quanto o real da pessoa projetada no teto observando o próprio corpo.
Prática Mentalização Criativa
- A primeira dica é você providenciar que alguém tire uma foto sua dormindo durante madrugada adentro. Se seu amigo ou parente puderem tirar a foto de pé numa cadeira ou tamborete para parecer como se fosse você vendo seu corpo mais do alto. Se você vai usar flash ou não eu não sei, mas a foto não pode ser fingindo, tem que ser real.
- Seu corpo sem psicossoma parece morto mesmo e é justo este realismo que você precisa obter. Se for necessário tente várias vezes. Não vá tomar psicotrópico para dormir para tirar a foto, pois assim você permanece próximo ao corpo ou quase dentro dele sem se distanciar, atrapalhando o realismo da coisa.
- Uma vez revelada e ampliada a foto, cole-a em lugar visível sob o ângulo de quem encosta na cama antes de adormecer.
- Fixe à foto todas as noites e imagine a figura, à distância, o ângulo, a perspectiva, iluminação, a palidez do corpo e as diversas nuances do contexto que nem eu posso imaginar.
- Feche os olhos e continue a mentalizar sem depender da foto. Veja e observe os detalhes mentalmente.
- Se imagine projetado no alto do quarto olhando para seu corpo deitado, dormindo profundamente.
- Sinta decisão, segurança e certeza. Muitos projetores perdem a experiência por indecisão, medo e insegurança, então planeje bem antes. Seja frio e calculista. Você não pode se emocionar dentro da psicosfera, pois será puxado de volta ao corpo numa fração de segundos.
- Prepare-se para dormir, apague a luz, se desejar fique de lado, não importa, mas continue mentalizando sua saída e principalmente a visão de você projetado e já fora do corpo.
- Insista alguns meses e boa sorte.
***

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente saudade de seu planeta em Sírius B e espera com ansiedade o “resgate” pelo planeta Chupão. Brinca: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia.
Como costuma dizer: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escreve serve, antes de tudo, para ele mesmo.
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos e práticas – https://cursos.consciencial.org
Autopublicação – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.