Uma reflexão moral sobre os cursos de EAD em Apometria na internet.
Por Rafael Kerche do Amaral – Sorocaba / SP
Sobre cursos de apometria
O presente texto tem o objetivo de demonstrar o quão pode ser destituída de significação a mera realização de cursos de apometria sem algumas observâncias necessárias.
Nas redes sociais e demais sites da internet, observa-se um crescente número de pessoas oferecendo cursos de apometria,e com isso, o consequente aumento de interessados em torno desse assunto.
Algumas questões, nesse sentido, merecem reflexão:
*As pessoas que ministram esses cursos possuem algum mecanismo de transformar seus estudantes em atendentes? Existem nesses cursos a oportunidade do estudante estagiar em alguma casa apométrica do conhecimento do professor,por exemplo?
*As pessoas que ministram os cursos de apometria fazem uma entrevista prévia ao interessado, a fim de sondar as intenções do mesmo em realizar o aludido curso?
*As pessoas que fazem cursos de Apometria deixam claro aos estudantes que o curso a ser realizado é um pálido reflexo da complexidade da técnica?
*As pessoas que ministram cursos de apometria já ponderaram que a maioria ou todas as pessoas que estão procurando seus cursos estão carentes de reciclagem comportamental e emocional, antes de conhecerem uma série de ferramentas terapêuticas?
Estamos tecendo essas perguntas reflexivas pois entendemos que a apometria é uma técnica desobsessiva que visa diminuir sofrimentos; o “mero saber” da técnica não auxiliará em absolutamente nada o estudante, caso este não desejar ser atendente em apometria.A apometria por si, seja na sua prática ou o conhecimento de suas técnicas, não significa “atestado de espiritualização” ou algo do tipo.
Ponderamos também que o interessado na técnica precisa interessar-se no seu autoconhecimento e na eficácia das práticas cristãs em sua vida. Além disso, convém ponderar na situação energética daquele que se interessa em apometria.E isto posto, temos a natural necessidade de atendê-lo por algum tempo, até que se equilibre razoavelmente para dedicar-se a ser atendente.Doente não cura doente. Daí a razão desse nosso enfoque.
Registradas as necessidades morais/energéticas supracitadas no parágrafo anterior, é necessário pensar como o atendente começará a servir ao próximo.De nossa parte,entendemos ser razoável que o mesmo estagie num grupo sério, com a observância de atendentes mais experimentados,a fim de que possa gradativamente qualificando-se para o serviço caritativo.
Assim, pedimos licença para sugerir alguns passos a serem dados, no sentido da formação de um trabalhador apométrico:
1-Levantamento prévio do porquê o interessado em apometria deseja realizar um curso nessa área de conhecimento.O realizador do curso pode , feita a sondagem diagnóstica acima, orientar o interessado a respeito de suas reais necessidades, sugerindo encaminhamentos ao mesmo, na seguinte ordem:
1.1- Se o interessado deseja realmente servir a outrem, recomenda-se tratamento apométrico e orientação cristã constante,antes, durante e pós curso de apometria;
1.2-Estágio mediúnico com trabalhadores experimentados, para gradativa e crescente qualificação no serviço.
1.3-Orientação constante para que o atendente continue estudando a técnica, na teoria e na prática, observando com os demais atendentes as lições morais e terapêuticas dos atendimentos,para melhoria moral do trabalhador e o aperfeiçoamento terapêutico de seu trabalho.
Finalmente.
Se a pessoa manifestar simples curiosidade em torno da técnica mas não tem como propósito de vida Servir Caritativamente, sugerimos que o realizador do curso de apometria o oriente a buscar, antes de tudo, o necessário e justo,que é a observância das práticas dos ensimos cristãos.
Quando a pessoa estiver com vários problemas pessoais e foi instada por outrem que é só “desenvolvendo a mediunidade que ela pode se libertar”,convém orientá-la ao mesmo preceito no parágrafo anterior e encaminhamento de tratamento apométrico.Se esta, contudo, afeiçoar-se com a ideia de servir ao próximo,que a mesma seja incluída no rol dos trabalhadores do Grupo do conhecomento do realizador do curso.
Esperamos ter contribuído com o tema.
Rafael kerche do Amaral/Sorocaba /SP
Cursos e serviços – aproveite estes cursos e serviços para seu crescimento pessoal, consciencial e profissional. – Este é um texto de um autor, blog, site captado fora do Consciencial.Org e postado numa categoria específica chamada TERCEIROS, com as devidas referências, com endereço do autor e do URL da internet onde foi encontrado. Postamos textos que nos afinizamos que cremos agregar valor de conteúdo aos leitores, mas também fazemos contraponto de nós mesmos. Somos um site EDUCATIVO para CONSCIÊNCIA de uma nova era planetária e evitamos as tão em moda mistificações e mitificações da nova era ou new age. Abraços dos autores do Consciencial.Org – agradecemos sua visita e seus comentários. Ao comentar você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente.