EAD EM APOMETRIA - DOENTE NÃO CURA DOENTE

EAD EM APOMETRIA – DOENTE NÃO CURA DOENTE

Uma reflexão moral sobre os cursos de EAD em Apometria na internet.

Por Rafael Kerche do Amaral – Sorocaba / SP

Sobre cursos de apometria

O presente texto tem o objetivo de demonstrar o quão pode ser destituída de significação a mera realização de cursos de apometria sem algumas observâncias necessárias.

Nas redes sociais e demais sites da internet, observa-se um crescente número de pessoas oferecendo cursos de apometria,e com isso, o consequente aumento de interessados em torno desse assunto.

Algumas questões, nesse sentido, merecem reflexão:

*As pessoas que ministram esses cursos possuem algum mecanismo de transformar seus estudantes em atendentes? Existem nesses cursos a oportunidade do estudante estagiar em alguma casa apométrica do conhecimento do professor,por exemplo?

*As pessoas que ministram os cursos de apometria fazem uma entrevista prévia ao interessado, a fim de sondar as intenções do mesmo em realizar o aludido curso?

*As pessoas que fazem cursos de Apometria deixam claro aos estudantes que o curso a ser realizado é um pálido reflexo da complexidade da técnica?

*As pessoas que ministram cursos de apometria já ponderaram que a maioria ou todas as pessoas que estão procurando seus cursos estão carentes de reciclagem comportamental e emocional, antes de conhecerem uma série de ferramentas terapêuticas?

Estamos tecendo essas perguntas reflexivas pois entendemos que a apometria é uma técnica desobsessiva que visa diminuir sofrimentos; o “mero saber” da técnica não auxiliará em absolutamente nada o estudante, caso este não desejar ser atendente em apometria.A apometria por si, seja na sua prática ou o conhecimento de suas técnicas, não significa “atestado de espiritualização” ou algo do tipo.

Ponderamos também que o interessado na técnica precisa interessar-se no seu autoconhecimento e na eficácia das práticas cristãs em sua vida. Além disso, convém ponderar na situação energética daquele que se interessa em apometria.E isto posto, temos a natural necessidade de atendê-lo por algum tempo, até que se equilibre razoavelmente para dedicar-se a ser atendente.Doente não cura doente. Daí a razão desse nosso enfoque.

Registradas as necessidades morais/energéticas supracitadas no parágrafo anterior, é necessário pensar como o atendente começará a servir ao próximo.De nossa parte,entendemos ser razoável que o mesmo estagie num grupo sério, com a observância de atendentes mais experimentados,a fim de que possa gradativamente qualificando-se para o serviço caritativo.

Assim, pedimos licença para sugerir alguns passos a serem dados, no sentido da formação de um trabalhador apométrico:

1-Levantamento prévio do porquê o interessado em apometria deseja realizar um curso nessa área de conhecimento.O realizador do curso pode , feita a sondagem diagnóstica acima, orientar o interessado a respeito de suas reais necessidades, sugerindo encaminhamentos ao mesmo, na seguinte ordem:

1.1- Se o interessado deseja realmente servir a outrem, recomenda-se tratamento apométrico e orientação cristã constante,antes, durante e pós curso de apometria;

1.2-Estágio mediúnico com trabalhadores experimentados, para gradativa e crescente qualificação no serviço.

1.3-Orientação constante para que o atendente continue estudando a técnica, na teoria e na prática, observando com os demais atendentes as lições morais e terapêuticas dos atendimentos,para melhoria moral do trabalhador e o aperfeiçoamento terapêutico de seu trabalho.

Finalmente.

Se a pessoa manifestar simples curiosidade em torno da técnica mas não tem como propósito de vida Servir Caritativamente, sugerimos que o realizador do curso de apometria o oriente a buscar, antes de tudo, o necessário e justo,que é a observância das práticas dos ensimos cristãos.

Quando a pessoa estiver com vários problemas pessoais e foi instada por outrem que é só “desenvolvendo a mediunidade que ela pode se libertar”,convém orientá-la ao mesmo preceito no parágrafo anterior e encaminhamento de tratamento apométrico.Se esta, contudo, afeiçoar-se com a ideia de servir ao próximo,que a mesma seja incluída no rol dos trabalhadores do Grupo do conhecomento do realizador do curso.

Esperamos ter contribuído com o tema.

Rafael kerche do Amaral/Sorocaba /SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.