Na verdade este não é um filme, é uma série e é documentário, e melhor ainda é de pesquisa de comportamento!! Hhuuhh, amo pesquisa, amo comportamento, ajuda a entender o processo social como um todo, já que amo uma visão de conjunto e as várias facetas de um mesmo olhar.
Como caminho no aprendizado do universalismo, estou sempre me observando para me corrigir e melhorar nas profundezas obscuras de meu autoconhecimento nesse oceano da autopesquisa, então desenvolvi um olhar sagaz para essas coisas. Hoje, eu, ativista da paz, do humanismo, do consciencialismo, em defesa da ecologia, dos animais, das minorias, dos pobres, milito contra o racismo e todos os preconceitos possíveis, como o LGBT entre muitos outros, estou sempre observando meus próprios preconceitos.
Eu mais discernidor, já me dizia: você têm preconceitos! Eles são inconscientes, você teve uma educação racista, exclusivista e facciosa, assuma isso e cure sua alma por dentro.
Senti (e sinto) muita pena dos brasileiros por discutirem tanta merda no Facebook como “o valor que tem a falta de um pinto na Thammy”, entre outras pérolas que dão uma enciclopédia de brasilidades, tão ricas em tempos tão ásperos a ostentar ódio com orgulho, blá, blá, blá….
Bem, não quero discutir o QI dos brasileiros, é uma causa perdida, meu portal é para gente inteligente e público específico, gente de nicho consciencial elevado, ainda bem!
Esta série está ativa na Netflix em 08/2020 e se chama “100 Humanos” e contém 8 episódios de pesquisa estatística comportamental muito simples, didática e pragmática, sensacional para brasileiros que não se sentem juízes quando entram no Facebook, kkkkk.
O episódio 4 VOCÊ É PRECONCEITUOSO é sensacional!!! Dá um soco na cara de nossas ignorâncias (eu me incluo), mas assumo e faço reflexão em cima disso. Gente, como o preconceito é nojento! É feio! É indecente e imoral! Como as pessoas são tão limitadinhas e burrinhas, coitadas, e nem percebem isso. É um fenômeno mundial.
O cartaz original na Netflix aqui, veja
Se você curte seus preconceitos, para mim, as guerras no mundo existem em grande parte por causa deles, e pelo ponto de vista das energias, do psiquismo, do inconsciente coletivo, dos processos grupocármicos se você (eu também) têm preconceitos, você é (somos) cúmplices das guerras no mundo.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Puxa vida. Realmente o preconceito a raiz dos principais males que assolam o planeta terra. Também procuro ficar atento a mim mesmo, observando o que pode haver ainda de preconceito e pensamento distorcido por uma educação social defeituosa. Fico grato por mais essa indicação, qualquer material que nos ajude a expandir os horizontes é sempre muito bem-vindo.
As vezes encontro alguma pérola na Netflix.
A maioria são filmes podres da cultura coreana, kkkkk, não suporto.
Mas em termos de documentários a Netflix é boa.
Grato por comentar,
Dalton