Snowden: Herói ou Traidor (2016)
Eu vi o filme e pontuei 5 estrelas.
Os atores são os melhores, a produção é muito boa, o filme é dinâmico, os diálogos são ótimos, mas o melhor de tudo, descobri que tenho um novo herói.
Um rapaz jovem, autoditada, inteligente, bonito, com alto QI, com dinheiro, emprego estável, prefere fazer o CERTO, o CORRETO, o ÉTICO do que se corromper e ser cúmplice do imperialismo e soberania internacional americana. Ele relata e COMPROVA um caso grave de desrespeito dos americanos com o mundo todo, inclusive dentro do próprio país.
Como a lei dos semelhantes se impõe, e semelhante atrai semelhante, os EUA atraem a eles o EI – Estado Islâmico que pensa igual e age igaul a eles, embora com métodos mais deploráveis ainda.
Snowden revela ao mundo o lado terrorista de sua própria nação, foi muito ousado e corajoso, foi ético e cosmoético.
Ele ainda cita Apple, Facebook, Google e Microsoft na trama.
Mas o filme não fez muito sucesso nos EUA, pois os americanos são tão limitados, fanáticos e bairristas que o consideram traidor, e não é atoa que gente assim elege um “suspeito” como Trump.
Mas considero o Snowden um patriota que desejava apenas por a pauta em debate com a participação pública americana, que não tem sequer o menor nível consciencial (como aqui no Brasil também não) para um discernimento social mínimo.
Data de lançamento 10 de novembro de 2016 (2h 15min)
Direção: Oliver Stone
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Melissa Leo mais
Gêneros Suspense, Biografia
Nacionalidades Eua, Alemanha, França
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA
Orçamento: 50.000 000 $
Ex-funcionário terceirizado da Agência de Segurança dos Estados Unidos, Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt) torna-se inimigo número um da nação ao divulgar a jornalistas uma série de documentos sigilosos que comprovam atos de espionagem praticados pelo governo norte-americano contra cidadãos comuns e lideranças internacionais.
Fontes literárias
Baseado em Os Arquivos Snowden, de Luke Harding e Time Of The Octopus, de Anatoly Kucherena.
Vida
O filme é baseado na vida de Edward Snowden, um ex-agente da segurança americana que revelou ao mundo planos de vigilância global do país.
Visita
O próprio Oliver Stone visitou Edward Snoden depois que as filmagens acabaram para mostrar um pouco do desenvolvimento do filme.
Inovação
Snowden é o vigésimo longa de Oliver Stone e o seu primeiro filme rodado com camêras digitais.
Fonte primária
Snowden contribuiu com as pesquisas do roteiro durante o desenvolvimento do filme.
Altruísmo
Joseph Gordon-Levitt doou o salário que ganhou para participar do longa para ações que trabalham como facilitadores das conversas e pesquisas sobre o uso da tecnologia como aliada da democracia.
Perda
A mãe de Oliver Stone faleceu durante a produção do longa e, por causa dos apertados prazos e do orçamento restrito, ele não conseguiu participar de seu funeral.
Tempo ao Tempo
O filme foi adiado em alguns meses (ele iria estrear no natal de 2015) para dar tempo à produção para que terminasse a finalização do filme com qualidade.
Máquina de Escrever
Para evitar vazamentos ou roubo de informações, o roteiro do longa foi escrito em apenas um computador – que não teve acesso à internet durante todo o tempo.
Veja na wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Edward_Snowden
Filme, vídeo, filmes, vídeos, resenhas, sinopses, filmes espiritualistas, filmes espíritas, filmes conscienciais, documentários, documentários espirituais, documentários espiritualistas, pesquisa espiritualista,

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.