Snowden: Herói ou Traidor (2016)
Eu vi o filme e pontuei 5 estrelas.
Os atores são os melhores, a produção é muito boa, o filme é dinâmico, os diálogos são ótimos, mas o melhor de tudo, descobri que tenho um novo herói.
Um rapaz jovem, autoditada, inteligente, bonito, com alto QI, com dinheiro, emprego estável, prefere fazer o CERTO, o CORRETO, o ÉTICO do que se corromper e ser cúmplice do imperialismo e soberania internacional americana. Ele relata e COMPROVA um caso grave de desrespeito dos americanos com o mundo todo, inclusive dentro do próprio país.
Como a lei dos semelhantes se impõe, e semelhante atrai semelhante, os EUA atraem a eles o EI – Estado Islâmico que pensa igual e age igaul a eles, embora com métodos mais deploráveis ainda.
Snowden revela ao mundo o lado terrorista de sua própria nação, foi muito ousado e corajoso, foi ético e cosmoético.
Ele ainda cita Apple, Facebook, Google e Microsoft na trama.
Mas o filme não fez muito sucesso nos EUA, pois os americanos são tão limitados, fanáticos e bairristas que o consideram traidor, e não é atoa que gente assim elege um “suspeito” como Trump.
Mas considero o Snowden um patriota que desejava apenas por a pauta em debate com a participação pública americana, que não tem sequer o menor nível consciencial (como aqui no Brasil também não) para um discernimento social mínimo.
Data de lançamento 10 de novembro de 2016 (2h 15min)
Direção: Oliver Stone
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Melissa Leo mais
Gêneros Suspense, Biografia
Nacionalidades Eua, Alemanha, França
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA
Orçamento: 50.000 000 $
Ex-funcionário terceirizado da Agência de Segurança dos Estados Unidos, Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt) torna-se inimigo número um da nação ao divulgar a jornalistas uma série de documentos sigilosos que comprovam atos de espionagem praticados pelo governo norte-americano contra cidadãos comuns e lideranças internacionais.
Fontes literárias
Baseado em Os Arquivos Snowden, de Luke Harding e Time Of The Octopus, de Anatoly Kucherena.
Vida
O filme é baseado na vida de Edward Snowden, um ex-agente da segurança americana que revelou ao mundo planos de vigilância global do país.
Visita
O próprio Oliver Stone visitou Edward Snoden depois que as filmagens acabaram para mostrar um pouco do desenvolvimento do filme.
Inovação
Snowden é o vigésimo longa de Oliver Stone e o seu primeiro filme rodado com camêras digitais.
Fonte primária
Snowden contribuiu com as pesquisas do roteiro durante o desenvolvimento do filme.
Altruísmo
Joseph Gordon-Levitt doou o salário que ganhou para participar do longa para ações que trabalham como facilitadores das conversas e pesquisas sobre o uso da tecnologia como aliada da democracia.
Perda
A mãe de Oliver Stone faleceu durante a produção do longa e, por causa dos apertados prazos e do orçamento restrito, ele não conseguiu participar de seu funeral.
Tempo ao Tempo
O filme foi adiado em alguns meses (ele iria estrear no natal de 2015) para dar tempo à produção para que terminasse a finalização do filme com qualidade.
Máquina de Escrever
Para evitar vazamentos ou roubo de informações, o roteiro do longa foi escrito em apenas um computador – que não teve acesso à internet durante todo o tempo.
Veja na wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Edward_Snowden
Filme, vídeo, filmes, vídeos, resenhas, sinopses, filmes espiritualistas, filmes espíritas, filmes conscienciais, documentários, documentários espirituais, documentários espiritualistas, pesquisa espiritualista,
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.