Todos nós queremos um mundo melhor.
Todos nós queremos uma existência com mais fraternidade e harmonia.
Todos nós queremos as diversas manifestações do amor em nossas vidas.
Mas queremos que outros façam isso por nós.
Queremos tudo, desde que não seja preciso largar o celular e a superficialidade das redes sociais.
Queremos tudo de bom sem precisar de tirar a bunda do sofá.
Queremos culpar alguém, culpar a outrem para continuarmos a não precisar de fazer nenhuma mudança de hábito e nos manter na zona de conforto patológica.
Sabemos dos problemas do meio ambiente, das questões ecológicas, e como sempre achamos que é problema dos governos do mundo.
Da mesma forma é a questão das drogas e dos traficantes. Só há comércio, porque há demanda, os responsáveis são os consumidores.
Da mesma forma são as questões sociais, comerciais e ecológicas no mundo: nós é somos responsáveis.
Depois de assistir uma série de documentários ecológicos na Netflix, descobri é simples e fácil fazer a minha parte.
O maior responsável pela depredação do meio ambiente é a criação de gado, ou seja, o consumo da carne vermelha. Mas calma, não é precisos ser radical, eu diminuí a carne vermelha em 98%, mas ainda como frango.
Eu descobri que existe uma forma simples do brasileiro praticar a ecologia sem tirar a bunda do sofá: troque a carne vermelha pelo frango e abasteça com álcool ao invés da gasolina.
Esqueça o preço e faça a opção! Continue a comer peixes, frutos domar e frango e andar de carro, mas abasteça apenas com álcool. Os combustíveis fósseis são uma desgraça para o planeta não apenas na questão da poluição atmosférica, mas na exploração. A escavação de petróleo destrói terra e mar e respectivos animais e seus habitats.
Então, continue com seu celular, continue nas redes sociais se quiser, eu não tenho este hábito, mas continue se quiser, mas troque a carne vermelha pelo frango e a gasolina pelo álcool que já estará fazendo alguma coisa pelo meio ambiente. Lembre-se a Terra é viva, ela respira, ela é Gaya, ela é “mãe”, nossa “mãe”, e há um limite para ela. Se você assistir aos documentários sobre a pesca predatória e a destruição dos oceanos, você irá ficar triste e deprimido e irá querer parar de comer peixe também, mas isso é outro coisa.
O aquecimento global é uma realidade, só um negacionista anti ciência não reconhece este fato.
A seguir vários documentários ecológicos abertos em português no Youtube e depois postarei opções na Netflix:
Cowspirancy (Dublado) – O melhor documentário que irá assistir
- Documentário de 2014, com produção de Leonardo di Caprio, Jennifer Davisson e Kip Andersen.
- A busca por respostas levanta uma questão polemica sobre um grave problema ambiental que está destruindo o planeta Terra.
- Até que ponto a ganancia do ser humano poderá chegar?
- Censura livre – Recomendado à todo ser humano
- Mais informações sobre o assunto:
Sociedade Vegetariana Brasileira: https://www.svb.org.br
Associação Brasileira dos Médicos Vegetarianos: https://abmv.org.br
Vegazeta: https://vegazeta.com.br
Portal Vista-se: https://vista-se.com.br
ANDA: https://www.anda.jor.br/
Terra: Existe um Futuro? (Dublado) – Documentário Discovery Channel
Existe um futuro para o planeta Terra?
Este especial trata do aquecimento global sob uma ótica realista, apontando, além de suas causas, os efeitos que vivenciaremos em um futuro próximo e providências práticas para que essa trajetória rumo ao colapso seja interrompida. O abuso de recursos naturais, como água e combustíveis fósseis, o desmatamento e o aquecimento global podem comprometer a sobrevivência na Terra. No programa, a computação gráfica constrói esses cenários futuros que resultariam dos séculos de crescimento desordenado.
Por outro lado, o especial também mostra que ainda podemos reverter o curso em direção ao caos e as iniciativas que vêm sendo tomadas para que essas mudanças ocorram a tempo de nos livramos do colapso global. Projeções numéricas e relatos de especialistas planificam de maneira realista a relação entre o crescimento da população, da produção industrial e do consumo, com seus desdobramentos.
Um mundo de catástrofes, pragas, escassez de água potável e desequilíbrio ambiental: essa é a realidade que espera por nós, caso não haja uma mudança de conduta drástica e imediata.
Ecologia, Meio ambiente e Sustentabilidade
Realidade no Rio de Janeiro, bem perto de nós. Aqui você vai constatar como pequenas alterações nas espécies podem causar grandes mudanças no ambiente e extinguir vários animais.
Trabalho apresentado à matéria de Ética e Cultura Religiosa da Universidade Sagrado Coração – USC, realizado pelas alunas do curso de Psicologia no ano de 2013.
Como estes 3 vídeos anteriores estão incorporados, para facilitar e dar mais opções ao leitor, vou colocar os links avulsos aqui também desses mesmos 3 vídeos anteriores:
- Cowspirancy (Dublado) – O melhor documentário que irá assistir – https://www.youtube.com/watch?v=5ATRlfHSgHM
- Ecologia, Meio ambiente e Sustentabilidade – https://www.youtube.com/watch?v=wbVnv5KhcIQ
- Terra: Existe um Futuro? (Dublado) – https://www.youtube.com/watch?v=ZeD7eBWwYSw
Netflix documentários ecológicos
Oceanos de plástico – https://www.netflix.com/watch/80164032
Nosso Planeta – https://www.netflix.com/watch/80216393
Missão Azul ou Mission Blue – https://www.netflix.com/watch/70308278
Rompendo Barreiras – https://www.netflix.com/watch/81336476?
Existem outros, mas escolhi a dedo os principais para você, leitor inteligente e interessado.
Dalton

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.