Apesar que esta categoria é de FILMES COMENTADOS, mas não tenho outra para comentar sobre música, então postei aqui mesmo nesta seção.
Vou falar sobre um lindo CD da compositora New Age Constance Demby e sua obra As Faces de Cristo, no original Faces of the Christ.
A energia evocada por tais músicas muito me impressionaram e um amigo meu espiritualista, digamos, especializado em música, me disse que Constance jejuou durante 15 dias pensando em Jesus para captar suas energias em forma de música. Procurei isso na web, mas não encontrei.
Constance Mary Demby née Eggers (9 de maio de 1939 – 20 de março de 2021) foi uma musicista experimental americana, pintora e escultora e produtora multimídia. Seu trabalho caiu em várias categorias, incluindo música ambiente ou espacial . Ela é considerada uma pioneira na música new age mais conhecida por seu álbum Novus Magnificat. Demby morreu em março de 2021 aos 81 anos, e infelizmente seu site oficial se tornou fora do ar (www.constancedemby.com).
A artista new age Constance Demby é conhecida por seus sons inovadores, que são produzidos em instrumentos de metal gigantes que ela inventou, bem como pelo uso de instrumentos étnicos e música clássica sintetizada. Demby acredita que o universo é feito de música e incorpora suas crenças espirituais em suas composições.
No final da década de 1970, Demby se interessou pelos ensinamentos espirituais do Surat Shabd Yoga, uma disciplina que enfatiza a “luz interior” e o “som interior”. Como ela escreveu em seu site:
“Som e Luz são os blocos de construção do universo, a própria estrutura sobre a qual toda a criação está suspensa. Cada molécula de matéria está entoando seu tom. Cada folha, átomo, partícula, planeta, galáxia, cada célula do nosso corpo está cantarolando sua própria melodia. Mesmo quando estávamos nascendo, enquanto nossos corpos estavam sendo formados, um acorde estava sendo entoado, nosso próprio acorde individual.”
E eu, Dalton, o autor deste site e deste post, estava relendo a obra Portais Dimensionais a fim da atualizar minha obra Portais Interdimensionais e o Portal11:11, acabei descobrindo este breve texto que corobora Constancy Demby:
Demby começou a tocar o dulcimer martelado e transformou suas orações em música; essas canções espirituais se tornaram seu primeiro álbum, Skies Above Skies.
O CD Faces of the Christ se encontra integral no Youtube, ouça a seguir. Dou um destaque especial para a segunda. Nesta obra Constance captou segura e plenamente a egrégora de Jesus Cristo nesta obra que toca o coração:
Ela começou a trabalhar em um remake de um álbum anterior, Faces of the Christ, mas logo descobriu que queria escrever uma versão completamente nova. Esse álbum acabou sendo renomeado como Sanctum Sanctuorum.
A obra Sanctum Sanctuorum (Corações do Espaço, 2001) não se encontra plena, cheia ou full, como se costuma dizer, no Youtube, no entanto, as faixas se encontram separadas numa única playlist em que você poderá ouvir todas em sequência.
As faixas de Sanctum Sanctuorum são:
- Alleluiah – 5:45
- Formless Presence – 6:13
- Gateway – 8:00
- Haven of Peace (Valley Entertainment) – 7:15
- Sanctuary – 5:43
Fontes de pesquisa:
https://www.encyclopedia.com/education/news-wires-white-papers-and-books/demby-constance
Outros álbuns disponíveis para ouvir:
- Ambrosial Waves (Healing Waters)
- Constance Demby – Novus Magnificat (1986) Full Album
- 96 faixas das obras mix
Todas as obras de Constance Demby
Álbuns gravados em estúdio
- Skies Above Skies (CS, Sound Currents / Gandarva, 1978)
- Sunborne (CS, Sound Currents/Gandarva, 1980)
- Sacred Space Music (CS, Sound Currents/Gandarva; Hearts of Space, 1982, 1988 CD)
- Novus Magnificat: Through the Stargate (Hearts of Space, 1986)
- Set Free (Hearts of Space, 1989)
- Aeterna (Hearts of Space, 1995)
- The Beloved (Living Essence Foundation, 1998)
- The Heart Meditation (Living Essence, 1998)
- Faces of the Christ (Sound Currents, 2000)
- Sanctum Sanctuorum (Hearts of Space, 2001)
- Spirit Trance (Hearts of Space, 2004)
- Sonic Immersion (Sound Currents, 2004)
- Ambrosial Waves – Healing Waters (Sound Currents, 2011)
- Ambrosial Waves – Tidal Pools (Sound Currents, 2011)
- Novus Magnificat: Through the Stargate: 30th Anniversary Edition (Hearts of Space, 2017)
Álbun
s ao vivo
- Constance Demby at Alaron (Sound Currents, 1984)
- Attunement: Live in Concert (Sound Currents, 2000)
- Live in Tokyo (CD-DVD/Sound Currents, 2003)
Compilações
- Light of This World (CS/CD, Sound Currents, 1987)
- Polar Shift (Private Music)
Convidados
- Dorothy Carter Troubadour (Celeste, 1976)
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Muito interessante. Vou repassar e depois ouvir todas as músicas.
Vamos juntos Drauzio,
Paz e Luz,
Dalton