O Karma e suas Leis ou as leis do karma, tanto faz sofreu uma série de edições que vamos organizar aqui.
- Livro O KARMA E SUAS LEIS
- Ramatís / Dalton Campos Roque.
- Edição do autor.
- Formato: 14,8 x 21 cm.
- ISBN: 978-85-904090-1-5.
- Prefácio por: Wagner Borges.
Ano de lançamento: 2004.
Nº páginas: 262, com 45 imagens/esquemas.
Encadernamento fosco com orelhas em brochura.

Segunda edição ampliada com nova capa: segundo semestre de 2014.
Nº de páginas: 360, com 48 imagens / esquemas.
Encadernamento brilhante com orelhas em brochura.
O ISBN não foi atualizado.

Terceira edição ampliada com nova capa2: 2016
Nº de páginas: 368, com 48 imagens / esquemas.
Encadernamento brilhante com orelhas em brochura.
O ISBN não foi atualizado.

Link para compra do e-book: http://www.amazon.com.br/dp/B00GZR2EII
Link para comprar do impresso na UICLAP: https://loja.uiclap.com/titulo/ua19752/
Link para comprar do impresso: https://clubedeautores.com.br/livro/o-karma-e-suas-leis
Sinopse
Karma é um termo do sânscrito, e significa ação. Num sentindo mais amplo o karma é uma lei consciencial que diz que toda ação gera uma reação automática que retorna a quem cometeu o ato, ou seja, tudo o que você fizer, de bom ou ruim, vai voltar para você. Há pessoas em que a vida é toda sofrimento e nunca nada dá certo, o que pode explicar? Como transformar o karma em dharma? O que quer dizer “cada um será julgado conforme suas obras”? Não é injustiça os pais sofrerem pelo karma dos filhos? Se eu me arrepender meu karma fica sanado? E as pessoas que se sentem vítimas e fracas para superar? Se o perdão é um desvencilhamento kármico, como fica o ofensor? Mas Deus, os Santos, os Anjos e os Mestres nos perdoam? Pode explicar como funciona o karma coletivo? Porque existe o karma? De forma geral como supera-se o karma? Porque “isto” acontece?
Apresentação comercial
Duas crianças nascem na mesma hora e dia. Os pais da primeira são ricos, inteligentes e cultos e seu recém-nascido é saudável. Os pais da segunda criança são paupérrimos, analfabetos e doentes e seu filho nasceu todo deformado.
Qual a lógica destes acontecimentos? Deus é injusto? A natureza tem falhas? Sorte, azar e destino existem? Será que não tem ninguém governando o Universo? Posso levar uma vida inteira de crimes e bastará um arrependimento no último suspiro para que eu seja salvo?
O que seria de nós com apenas uma oportunidade de existência diante do erro? Não somos infalíveis! Que “Pai” não daria uma segunda chance a seus filhos? Ninguém que não aceite a reencarnação ainda não conseguiu responder com lógica e coerência estas questões até hoje.
Infelizmente houve uma deturpação desse termo (karma) no ocidente e a cultura popular o adotou como castigo, fatalismo imutável, trazendo também a palavra dharma como mérito. Quando na verdade no Oriente utiliza-se o termo dharma com o sentido de agir segundo as leis da natureza e adharma com o significado de contrariar estas mesmas leis.
O conceito hindu a esse respeito é bem distinto do ocidental muito embora, hoje em dia também tenha se deturpado. Influenciado pelo cristianismo, rico em noção de culpa e pecado, o karma para os ocidentais tem uma configuração de algo forçosamente ruim, que se deve pagar com sofrimento. Mas em suas raízes, bom ou mau karma, advém unicamente de ação e seus respectivos efeitos. O termo karma começou a adquirir popularidade no mundo ocidental no final do século XIX através da Doutrina Espírita e a Teosofia.
Karma é um termo sânscrito que significa atividade, ação e quer dizer lei de causalidade ou lei de ajuste.
A lógica nos leva a crer que todo acontecimento, como efeito, provém de causas anteriores que por sua vez vão produzir efeitos futuros numa reação em cadeia. Mas karma também é a lei que rege o mundo do pensamento, do sentimento, emoções e energia. Karma é a lei que rege os fenômenos da vida, como também a lei que determina, governa e administra, não só veículo físico do homem, como também outros veículos que perfazem o Universo Consciencial (o corpo energético, o corpo emocional e o corpo mental e outros que nem sonhamos em conhecer).
Karma (ou carma) é o resultado do que cada um planta por seus pensamentos, sentimentos, energias e ações e demonstra que somos totalmente responsáveis por cada ato mínimo que seja.
Mais importante, no entanto, é entender que, se contribuímos com os fatos que nos acontecem através do livre-arbítrio, podemos mudar nossa “sorte”. Acelerando ou atrasando os processos da vida e até impedindo que coisas boas ou ruins aconteçam.
Estamos mergulhados num emaranhado de processos de energia entre ações e reações bem ponderadas. Estamos colhendo frutos de semeaduras do passado enquanto semeamos a colheita do futuro. Estamos sofrendo reações de nossas ações do passado enquanto criamos novas ações que por sua vez se converterão em reações no futuro.
Livro O Karma e suas Leis do Mestre Espiritual Ramatís – Aborda: karma, reencarnação, vidas passadas, espíritos, viagem astral, bioenergias, curso intermissivo, ajuda espiritual, obsessão, aura, chacras, sentimento de estrangeiro, espiritualismo, colônias espirituais, etc.
Leia ainda mais sobre a história e evolução do livro O KARMA E SUAS LEIS – https://consciencial.org/prefacios-livros-dalton/livro-o-karma-e-suas-leis-4a-ed-revisada-e-ampliada-2022-com-388-paginas/

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.