Escolha uma noite e deite-se mais cedo. Desligue a TV, ligue o som em volume baixo e coloque alguma música lenta que lhe seja bem agradável. Feche bem a porta, fique só e peça para não ser incomodado. Se desejar, apague a luz e ligue o abajur. Encoste-se na cama e reflita um pouco.
Pense em você e em sua vida. Pense em seus problemas, relacionamentos, prazeres e dores, observe-se como alguém lhe observaria de fora. Ao fim, tire as conclusões você mesmo.
Depois de ler este livro, releia esta parte, repita o exercício e tire novas conclusões.
Analise:
- Você se acha injustiçado por alguma causa ou alguém?
- Você sente prazer em viver?
- Você acorda toda manhã com alegria de estar onde está?
- Você acredita em alguma inteligência ou organização superior que regulamenta as leis do Universo?
- Você acha que as coisas acontecem ao acaso?
- Você acredita em coincidências?
- Você acredita em sorte e azar?
- Você acredita em destino?
- O destino é fatal ou pode ser mudado?
- Acredita no amor e no fraternismo entre as pessoas?
- Se você diz que acredita em Deus, você acredita que Ele é perfeitamente justo?
- Se a resposta for sim, porque você se sente injustiçado?
- Você tem medo da morte? Se tem, por quê?
Todos os karmas são interligados. Não há sentido em evoluir sozinho. Por isto, aqueles que se isolam em suas cápsulas intelectuais ou cápsulas de orgulho e vaidade não são evoluídos, mas apenas simples pretensiosos que não possuem o menor grau de lucidez e entendimento espiritual.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.