Nossa proposta a que denominamos MEDITAÇÃO CONSCIENCIAL ou TRANSPESSOAL (leia os posts anteriores desta seção) não tem nada a ver com a técnica de Maharishi (a MT ou Meditação Transcendental), embora em algumas técnicas se pareça, e também nada tenha a ver com a Psicologia Transpessoal. E tudo indica que não importa a técnica ou o método em si, os resultados são os mesmos, depende apenas da frequência e o tempo de meditação, ou seja, do próprio indivíduo que a pratica – disciplina e perseverança. Na verdade nossa proposta é um pacote de técnicas diferentes que possa dar opções ao indivíduo e a grupos, escolher em qual se adapta melhor.
Tendo contato com diversos cursos, literaturas e práticas neste tema tão apaixonante, eu que sou eterno aprendiz, descobri que há muita mistificação, falta de didática e [1]fortíssimos interesses comerciais. A técnica da Meditação Transcendental é muito boa, mas cara, limitada, elitizando o público.
Nosso objetivo principal foi elaborar um manual prático e didático – com subsídios científicos também, que os ocidentais de todas as classes e culturas possam entender com facilidade e praticar sozinhos em casa, sem terem que despender quantias absurdas ou dependerem de pessoas suspeitas.
Assim não nos preocupamos com filosofias profundas, termos complicados, dados estatísticos enfadonhos e procuramos descrever causas, processos e efeitos, com simplicidade sem perder a qualidade.
Além do mais não pretendemos oferecer apenas uma técnica ou jeito, mas várias, para que a probabilidade de servir a você leitor interessado seja maior e melhor.
Assim a Meditação Transpessoal não é uma única técnica que você gosta ou desgosta, é um grupo de técnicas, métodos e possibilidades que você pode escolher conforme seu perfil psicológico e jeito de viver e vai entender “o quê” e “por quê” escolher e o que está acontecendo dentro de si quando encarar os efeitos da meditação.
Desta forma esperamos conquistar nosso objetivo fraterno: servir a humanidade.
Assim esperamos que este humilde trabalho tenha alguma valia, a despeito de nossas boas intenções.
Se você não tem 15 minutos para meditar duas vezes ao dia, você não tem uma vida. Dalton Campos Roque
[1] Cheguei a ver um livro que promete conseguir quase tudo através da meditação: dinheiro, amor, etc. Com certeza um absurdo imoral!!!

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.