Posição: sentado, mas de preferência de pé.
Estado: relaxado e atento.
Objetivo: recarregar o holochacra e se sentir disposto e ativado
Foco: todos os chacras, nádi sushunma, chacra cardíaco e coronário
Horário sugerido: de dia, em ambiente aberto e de preferência com sol. Não obrigatório.
Tempo previsto: 10 a 15 minutos
Características: o exercício efetua uma recarga rápida e eficiente através do chacra básico e do chacra coronário, captando energias telúricas e sutis. Se sua intuição priorizar energias mais sutis (do alto) ou mais densas (de baixo), siga-a.
Detalhes: A captação de energias variadas, sejam densas ou sutis, garante a reposição do que você está precisando, sem necessidade de diagnóstico anterior. Ao captar energias você deve tomar certos cuidados. Tem que garantir estar num lugar sadio e positivo. Num cemitério ou dentro de um lotação não é lugar para captar energias do ambiente. Eu posso estar num ambiente negativo, mas me concentrar em outro ambiente sadio, que esteja à distância, e captar energias de uma cachoeira distante, por exemplo.
Prática Recarregando as Energias
- De pé e atento e de preferência ao ar aberto, relaxe e mantenha-se ereto.
- Instale um MBE – Mobilização Básica de Energias
- Expanda seu chacra básico em direção a terra. Ele deverá estender-se até atingir o núcleo do planeta, onde se encontra o magma, metal e rochas derretidas.
- Expanda seu chacra coronário em direção ao infinito do espaço sideral.
- Do alto seu coronário começa a absorver energias da cor azul, enquanto seu chacra básico começa a absorver energias da cor vermelha simultaneamente.
- Estas cores, ou melhor, bioenergias se encontram em seu coração se misturando e reluzindo em multicores cintilantes, belas e agradáveis.
- Enquanto isto você continua a captar energias pelos dois lados sem parar, mantendo a concentração em paralelo com o relaxamento. Se você ficar tenso a prática renderá menos. Se for preciso, relaxe novamente e reinicie a prática com calma.
- Se desejar absorver mais energias ainda, estenda as mãos na frente do corpo com as palmas para baixo. Agora vire uma palma para cima e outra para baixo, não importa qual.
- Com a palma que estiver virada para cima, você também absorverá energias azuis e com a palma para baixo você absorverá energias vermelhas, enquanto mantém os chacras trabalhando e captando energias.
- Permaneça o tempo que desejar. Quanto mais permanecer, mais recarregado ficará.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente saudade de seu planeta em Sírius B e espera com ansiedade o “resgate” pelo planeta Chupão. Brinca: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia.
Como costuma dizer: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escreve serve, antes de tudo, para ele mesmo.
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos e práticas – https://cursos.consciencial.org
Autopublicação – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.